Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Ensinamentos do Papa Francisco reunidos em livro

Obra fala a respeito dos sete sacramentos e dos sete dons do Espirito Santo


Livro "Os Sacramentos e os Dons do Espírito Santo"
Livro "Os Sacramentos e os Dons do Espírito Santo"
Foto: Divulgação

Com o objetivo de tornar mais acessível ao público brasileiro os ensinamentos do Papa Francisco a respeito dos sete sacramentos e dos sete dons do Espirito Santo foi lançada a obra “Os Sacramentos e os Dons do Espírito Santo” (Paulus Editora), que reúne reúne catequeses do sumo pontífice.

 Com linguagem simples, o pontífice ensina de forma pedagógica sobre temas de extrema importância para a fé e vivência cristã, auxiliando no entendimento dos sacramentos e sua finalidade na vida de um cristão.

O livro é dividido em dois grandes capítulos: “Os sacramentos” e “Os dons do Espírito Santo”. O volume tem início com a catequese sobre o Batismo, primeiro sacramento e um dos mais importantes. Segundo o pontífice, “é o sacramento sobre o qual se fundamenta a nossa própria fé e que nos insere como membros vivos em Cristo e na sua Igreja”.

Ao longo do primeiro capítulo os leitores encontrarão orientações sobre a eucaristia e a confirmação, formando a chamada “Iniciação Cristã”. Além disso, estão reunidas as catequeses sobre os sacramentos da Reconciliação, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio.

A segunda parte da obra apresenta as catequeses sobre os dons do Espírito Santo. Francisco inicia o ciclo de estudos abordando o dom da Sabedoria. Durante sua fala, o pontífice utiliza exemplos do dia a dia para que todos entendam a mensagem. Na sequência estão: Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

 

 

Ver comentários