Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Festa de Corpus Christi: confira programação da Diocese de Colatina  

A data será celebrada em todas as 31 paróquias localizadas em 17 municípios do Noroeste do Estado


Tapetes de Corpus Christi montados pelos fiéis da Catedral de Colatina
Tapetes de Corpus Christi montados pelos fiéis da Catedral de Colatina
Foto: Divulgação/Catedral de Colatina

O Corpus Christi é celebrado todos os anos na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, um dia especial para festejar a presença viva de Jesus Cristo ressuscitado na Eucaristia. Na Diocese de Colatina, a Festa de Corpus Christi será celebrada em todas as 31 paróquias, localizadas em 17 municípios do Noroeste do Estado. Quase todas as paróquias vão confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, celebrará a solenidade na Catedral de Colatina, às 18 horas.

 

 

COLATINA

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina)

Os tapetes serão confeccionados na Avenida Getúlio Vargas, na quarta-feira (19), a partir das 22 horas e durante toda a madrugada. Na quinta-feira (20), a partir das 8 horas, as pessoas poderão apreciar os tapetes e ainda receberem uma catequese de cada quadro que será feita pelos catequistas da paróquia. A Santa Missa Solene será às 18 horas, na Catedral, presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir. Na praça em frente à Catedral, haverá cadeiras e telões. Os temas dos tapetes são diversos: Oração do Pai Nosso, Santo Anjo, Mistérios do Rosário, além dos padroeiros das comunidades. A Festa de Corpus Christi está dentro da programação da festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus.

MARILÂNDIA

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

9h – Missa da igreja matriz, presidida pelo padre Ilauzir Vieira da Rocha

10h30 – Almoço beneficente

16h – Solene Celebração Eucarística, presidida pelo bispo emérito de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade

LINHARES

Paróquia Bom Pastor (Interlagos)

Missa paroquial às 18 horas no Centro de Convivência, com procissão encerrando na Comunidade Nossa Senhora do Carmo. Não haverá tapetes.

ARACRUZ

Paróquia São João Batista (centro)

A Solenidade de Corpus Christi coincide com o 6º Dia da Novena de São João Batista e com o aniversário de 21 anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi.

Tema: “Eis o pão da vida eterna! Vinde, adoremos!”

9h – Missa com participação de todas as crianças e adolescentes que receberam ou vão receber o Sacramento da Eucaristia em 2019 e 2020 (sem procissão)

17h – Missa Solene com Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento nas ruas do centro da cidade

Os tapetes serão confeccionados na quarta-feira à noite

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Bela Vista)

Celebração eucarística com a participação de todas as comunidades, às 18 horas, na Quadra José Marcos Rampinelli, presidida pelo pároco, padre Jésus Bento Fioresi.

Serão 400 metros de tapetes. A confecção tem início às 20 horas da quarta-feira (19/6). O tema abordado é o amor em suas mais variadas formas: pela natureza, na família, na escola, no trabalho, na Igreja, na política, nas redes sociais.

Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Guaraná)

Serão celebradas duas missas: às 17 horas em Jacupemba e às 19 horas na igreja matriz. Ambas presididas pelo padre Roberto Carlos Rodrigues.

ITARANA

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Missa paroquial na igreja matriz às 17 horas, celebrada pelo pároco, padre Marinaldo Serafim.

Serão quase 200 metros de tapetes confeccionados com materiais reciclados.

JOÃO NEIVA

Paróquia São José

Serão celebradas três missas: às 8 horas em Acioli, às 19 horas em Barra do Triunfo e às 19 horas na igreja matriz.

Ver comentários