Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Missa solene em homenagem a São José de Anchieta neste sábado (15)

Novena em preparação à missa acontece todas as noite no Santuário a partir das 19 horas


Missa solene no Santuário Nacional de São José de Anchieta
Missa solene no Santuário Nacional de São José de Anchieta
Foto: Divulgação

A Festa Nacional de São José de Anchieta continua até o próximo dia 23. E neste sábado (15) será celebrada a missa solene em homenagem ao santo. A celebração irá ocorrer às 17h, no Santuário Nacional de São José de Anchieta.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta espera receber mais de três mil pessoas para a missa em honra ao copadroeiro do Brasil. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos. reitor do Santuário, padre Nilson Maróstica.

Segundo o reitor do Santuário, padre Nilson Maróstica, cinco anos após se tornar santo, graças alcançadas em nome do São José de Anchieta ainda se propagam pelo país e são relatadas à Igreja Católica.

Apesar de várias citações de ilagres confirmados nas biografias do santo, foi o conjunto de sua obra, como missionário e evangelizador pelo país que o concedeu a canonização. Anchieta foi beatificado, em 1980, pelo papa João Paulo II e canonizado, em 2014, pelo papa Francisco.

Programação

14 de junho (Sexta-feira)

19h - Novena e missa. Participação da paróquia: Santo Antônio de Pádua – Iconha (padre Passos). Quermesse e apresentações culturais.

15 de junho (Sábado)

17h - Missa solene do apóstolo e padroeiro do Brasil - presidida por Dom Dario Campos, arcebispo metropolitano de Vitória.

20 de junho (Quinta-feira)

7h00 - Saída do 22° Passos de Anchieta, na Catedral de Vitória.

17h – Saída da procissão de Corpus Christi da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (bairro Alvorada) rumo ao Santuário e logo após Missa.

23/06 (Domingo)

Chegada dos peregrinos de São José de Anchieta no Santuário, incluindo peregrinos do 22° Passos de Anchieta

Missas: 8h30,10h30, 13h e 19h.

Ver comentários