Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Avós terão programação especial em igrejas

Dia dos avós de Jesus - São Joaquim e Sant'Ana é comemorado em 26 de julho


Avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana
Avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana
Foto: CNBB

Na próxima sexta, 26 de julho, a tradição católica celebra os santos Joaquim e Ana, que segundo consta seriam os pais de Maria, e, portanto, avós de Jesus. Essa data também é chamada de Dia dos Avós e algumas comunidades preparam festas e celebrações especiais para os idosos como forma de marcar esse dia.

A Paróquia São José, de Maruípe, em Vitória vai realizar às 15 horas o “Chá dos Avós”. Será na comunidade Matriz. Já na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaparica, Vila Velha, a comemoração terá clima de festa julina com o “Arraiá da Pessoa Idosa”. Na programação, sorteio de brindes e lanche partilhado, tudo isso no Salão da Matriz.

Na Serra, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Morada de Laranjeiras, realiza o 10º encontro da melhor idade e dia dos avós, no sábado, dia 27, as 14 horas, na comunidade Matriz São José.

APIACÁ

Esta semana também ocorre o ponto alto da “festa em louvor à Senhora Sant’Ana”, em Apiacá, Sul do Estado. Nesta quinta-feira haverá missa com o padre Romerson Almeida, de Goiás, e em seguida carreata pelas ruas da cidade. Na sexta-feira, às 10h haverá Santa Missa presidida pelo administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, padre Walter Milanese Altoé. Às 18 horas haverá uma procsissão pelas principais ruas da cidade.

ENCONTRO DE FÉ

O pastor Silmar Coelho, do Rio de Janeiro, ministra hoje no culto Encontro de Fé, na Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV). O tema é "Enfrentando Gigantes" e a celebração começa às 19h30. A IEBV fica na Rua do Canal, em Morada de Camburi.

PADRES E BISPO EM RETIRO

O arcebispo metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos participa até dia 26 do retiro anual do clero que acontece em Domingos Martins. O orientador é dom Paulo Roberto Beloto, bispo da diocese de Franca em São Paulo. A Arquidiocese convida os fiéis a rezar pelos padres que participam do retiro, pelo arcebispo e pelo orientador.

Ver comentários