Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Banda gospel lança single e videoclipe gravados em Londres

Opposite Way é formada por irmãos brasileiros que moram e estudam na Inglaterra


A banda Opposite Way
A banda Opposite Way
Foto: Alê Barraque/Divulgação

A Opposite Way, formada pelos irmãos Pablo (bateria e guitarra), Paola (violão e vocal), Patrick (teclado e vocal) e Petterson (bateria e guitarra), lança, pela Fluve/Som Livre, o single “Romper” nas plataformas digitais e seu respectivo videoclipe no YouTube. Os integrantes da Opposite Way são membros da "Fire and Glory Church", em Londres, presidida pelo pastor Orlando Soares. Quando não têm ministrações marcadas em outras igrejas, eles participam do ministério de louvor e se juntam a outros músicos da igreja.

A produção de vídeo tem a assinatura do renomado diretor Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos. Fábio Quintão (também músico, integrante da banda Torre do Rei) assina a produção musical, mixagem e masterização. A direção de fotografia e de Ale Barraque. 

Pelo fato de os três irmãos mais velhos estudarem teologia, música e adoração na London School of Theology, o single foi gravado nos estúdios da faculdade onde estudam. Já o videoclipe foi gravado em Gladstone Park, localizado em Neasden, um bairro de Londres. O set-up, no meio de um espaço público, o que chamou a atenção de pessoas que passavam pelo lugar. “Algumas até pararam para assistir à gravação”, conta Patrick.

Com estilo bem contemporâneo e moderno, a música, de autoria de Patrick (teclado e vocal), fala da fé para prosseguir em momentos difíceis: “‘Romper’ foi o grito que ecoou do meu interior em um momento em que parecia difícil demais prosseguir. Fui me lembrando das vezes em que Deus encorajava o seu povo dizendo ‘não temas’ por intermédio dos seus profetas. Muitas vezes, o medo tenta nos paralisar, mas Deus sempre no encoraja. Foi assim que nasceu ‘Romper’. ‘Não vou desanimar, não vou deixar o medo aprisionar a minha fé’. Uma canção que nos relembra a grandeza do Deus que servimos. Uma injeção de fé nos dias de incertezas e inseguranças”, conta o autor.

A banda explica que levar a mensagem de “Romper” às pessoas tem um significado forte e muito especial: “Vivemos dias difíceis, quando depressão, ansiedade e suicídio são muito reais e recorrentes. Levar essa mensagem a esta geração é necessário e relevante. Anunciar a todos, por meio da nossa música, que é preciso confiar em Deus também nos dias maus, que a perseverança é muito importante. Temos de confiar que temos um Deus todo-poderoso em quem há sempre esperança de um novo amanhã, uma nova oportunidade para romper.”

 Sobre o clipe, Petterson explica que a ideia foi gravar em um lugar que combinasse ruínas e o rústico com o moderno e o novo: “Assim como o objetivo da música é passar a mensagem do novo de Deus, o cenário foi inspirado para comunicar essa novidade de Deus entrando nas áreas da nossa vida que parecem estar em ruínas.”

Ver comentários