Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Romaria estadual da Pastoral da Criança, em Ibiraçu

Evento terá missa celebrada por Dom Décio Zandonade, bispo emérito de Colatina


No próximo domingo (14), será realizada a 4ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança. Mais uma vez, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, sediará esse encontro que reunirá líderes da Pastoral da Criança de todo o Espírito Santo. A missa será presidida pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, às 11 horas da manhã.

A coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Matiello Mauri, estará presente.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo, a Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A Pastoral da Criança tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

A pastoral é um organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias.

Palestra Espírita

Domingo é dia de palestra espírita em Cariacica, com o tema "O amor como fonte de superação". A expositora será Virgínia Smith. Será na Sociedade Espírita Cristã, Rua José Antônio da Silva, 38 - Vera Cruz, Cariacica. Mais informações com o Leonardo: 99901-2184

Ver comentários