Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Arquidiocese terá o primeiro Congresso do Terço dos Homens

O evento vai acontecer dentro das festividades da padroeira Nossa Senhora da Vitória


Terço dos Homens
Terço dos Homens
Foto: shutterstock

 

 

No dia 7 de setembro será realizado na Arquidiocese de Vitória, o primeiro Congresso Arquidiocesano do Terço dos Homens, que terá como tema: “Com Maria, floresça a palma da vitória”. O evento vai acontecer dentro das festividades da padroeira da Arquidiocese, Nossa Senhora da Vitória, que acontece de 1° a 8 de setembro.

A programação vai acontecer na Catedral Metropolitana de e vai contar com palestras, reza do terço, missa celebrada pelo arcebispo Dom Dario e show popular na praça.

O movimento do Terço dos Homens, a cada ano, tem ganhado expressão na Igreja do Brasil e na arquidiocese. Entretanto, ainda faltava um evento do movimento com a dimensão arquidiocesana.

O tema do Congresso está relacionado com a imagem de Nossa Senhora da Vitória que fica no altar da Catedral e que traz em sua mão, uma palma.

Notas da semana

Missão para jovens em outubro

Com a proposta de possibilitar que os jovens da Arquidiocese de Vitória vivenciem o Mês Extraordinário Missionário – proclamado pelo Papa Francisco para acontecer em outubro deste ano -, as Comissões para Ação Missionária e Juventude organizaram a Missão Jovem Arquidiocesana.

A atividade, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de outubro, será realizada em sete paróquias da Arquidiocese: Paróquia Nossa Senhora das Graças (Jucutuquara) e Paróquia Madre Tereza de Calcutá (Itararé), na Área de Vitória; Paróquia Santo André (André Carloni), na Área Serra Fundão; Paróquia Santa Isabel (Domingos Martins), na  Área Serrana; Paróquia São José (Guarapari), na Área Benevente; Paróquia Santa Rita (Santa Rita), na  Área de Vila Velha; e Paróquia da Virgem Maria, na Área Cariacica-Viana.

A Missão Jovem é direcionada a Jovens a partir dos 15 anos que participem de um dos diversos segmentos juvenis presentes nas paróquias e que desejam conhecer e conviver com a realidade missionária da Igreja.

Ver comentários