• Últimas da coluna

Igreja Adventista promove dia "D" de combate à violência contra as crianças

Haverá passeatas em vários bairros para chamar atenção sobre o tema


Passeata da campanha Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista
Passeata da campanha Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista
Foto: Igreja Adventista/Divulgação

A Igreja Adventista promove uma série de eventos neste sábado (24), que é o dia “D” da campanha Quebrando o Silêncio, de combate à violência contra crianças. Em Cidade Continental, na Serra, por exemplo, uma passeata com aproximadamente 300 pessoas sairá do supermercado Canguru e seguir pela Avenida Brasil, do bairro, a partir das 15 horas.

Um minitrio elétrico, banda de fanfarra e uma pessoa vestida de urso (em alusão a um brinquedo) serão alguns itens usados na caminhada. Os participantes vestirão camisetas personalizadas e distribuirão as revistas informativas da campanha (para crianças e adultos), com chaveiros temáticos. Faixas e cartazes também serão usados.

Em Feu Rosa, também na Serra, a passeata começará às 14h, saindo do supermercado Extrabom do bairro, percorrendo as principais ruas do bairro e termina em Vila Nova de Colares com uma palestra de uma psicóloga. Balões coloridos, banda de fanfarra, faixas e cartazes e carro de som serão usados para chamar a atenção. Cerca de 150 pessoas devem participar.

No interior do Estado também terá ação. Em Baixo Guandu, a partir das 10h15, um desfile será realizado pela cidade, com pessoas distribuindo materiais informativos. Já a partir das 15h, o Colégio João XXIII recebe uma feira com serviços de saúde, atendimento médico, consultoria jurídica, pula-pula, pipoca para crianças, brincadeiras, músicas e orientações para as crianças com uma psicóloga.

Já em Colatina, a partir das 11h, na praça Sol Poente, uma passeata sairá cerca de 300 pessoas. A “ Turma do Nosso Amiguinho” (bonecos gigantes infantis) estrão presentes numa carreta com som. Cartazes, faixas, balões e revistas da campanha serão utilizados.

Notas da semana

Conferência Jovem

Neste final de semana acontece a 1ª Conferência de Jovens Geração Eleita da Igreja Evangelho Pleno em Colina de Laranjeiras, na Serra, dirigida pelo pastor Fábio Roma. A programação vai acontecer sempre às 19 horas.

Terá louvor, dança e muita adoração. Os convidados serão o pastor Raylander Silva (MG), ministro Izaac Santos e Banda, Leandro Luz (RJ) entre outros.

A entrada é franca, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento para ajudar na ação social organizada pela igreja.

Festa da padroeira

A Comunidade Nossa Senhora Rainha do Mundo, que pertencente à Paróquia São Pedro Apóstolo, na Região de São Pedro, Vitória, comemora a a festa de sua padroeira. Os festejos seguem a até este domingo (25), com a Celebração da Palavra.

Desde 1977, quando o Padre Alfredo levou a imagem que dá nome à comunidade, os fiéis se reúnem, dedicam-se e se alegram com os festejos em homenagem à padroeira, a Rainha do Mundo.

Neste ano, haverá a participação das comunidades irmãs, celebração com o seminarista Zaelthon e santa missa com o padre Roberto Natal, além de barracas e orações do terço.

Ver comentários