Coluna da Fé

Coluna assinada por Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Advogado gaúcho Cassiano Menke estreia como cantor católico

Álbum "Decididamente" tem a participação e a produção de Walmir Alencar


Cassiano Menke, cantor católico
Cassiano Menke, cantor católico
Foto: Divulgação

Entre a lei e a música. Assim é a vida de Cassiano Menke, um gaúcho advogado que encarou o cantar como missão. “Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 do selo Paulinas-COMEP.

Músico e católico desde jovem, Cassiano deu espaço para a canção religiosa no ano 2000, graças a um encontro e ao início de uma amizade profunda com Walmir Alencar, compositor de sucessos como “Hoje Livre Sou”, “Perfeito é quem te criou” e “Abraço de Pai”. Desde então, Cassiano colabora com o ministério de música nas missas e em grupos de oração, além de realizar outras apresentações musicais. Começou também a estudar e a compor canções sobre a presença de Deus em sua vida.

O álbum “Decididamente” é fruto dessa vivência em Deus e na amizade. O próprio Walmir Alencar fez a produção musical e artística do projeto, acompanhando todas as suas fases, desde a escolha do repertório até a parceria nas composições. Assim, ele afirma: “As canções deste projeto falam de amor a Deus, ao próximo, com espiritualidade e alegria. Uma das características deste projeto é o violão”.

O título da obra é o mesmo de uma conhecida canção do álbum “Em Santidade”, do Ministério Adoração e Vida, uma composição que tem o sabor da amizade entre Cassiano Menke e Walmir Alencar, estreitada em momentos de dor, como a época em que um familiar de Cassiano enfrentou uma grave enfermidade.

“Tenho muito a lhe agradecer. Foi impulsionado por sua amizade e por seus acordes que assumi, decididamente, minha vocação na música cristã”, declara Cassiano a Walmir no encarte do CD, que contém ainda uma música de homenagem ao amigo: “Tua amizade, teus acordes”.

Encerrando o álbum, um tesouro guardado com todo carinho. Walmir Alencar compôs, há um bom tempo, “Deus é a resposta” e a deu de presente a Cassiano Menke a fim de compor o CD. Um canto que simboliza uma união também entre pai e filha, já que Cassiano a interpreta junto com sua filha, Luísa Menke, de 14 anos.

Gravado e mixado nos estúdios da Paulinas-COMEP, além da experiência de Walmir Alencar, a produção contou com os músicos do Ministério Adoração e Vida. A obra contou com a participação do renomado arranjador Adelso Freire nas canções “Tua lei é teu amor”, “Deus se importa”, “Pedindo pra voltar”, “Firmado estou”, “Ave, Maria (passa na frente)”, com arranjos, teclados e guitarras.

O CD pode ser adquirido nas Paulinas Livrarias de todo o Brasil, pelo 0800 70 100 81 e nas plataformas digitais. E mais: os clipes das músicas “Decididamente” e “Ave Maria (Passa na frente)” já estão disponíveis na internet.

Confira os clipes

Notas da semana

 

 

 

 

Intervalo Nobre

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o Intervalo Nobre, programação que acontece toda quarta-feira, das 12h30 às 13h00, um espaço democrático e interativo para discussão de temas contemporâneos da Doutrina Espírita. O tema desta quarta (25) será “Apocalipse”. No final, haverá um tempinho para relaxamento e harmonização. O endereço de lá é Rua Sete de Setembro, 67, Centro, Vitória.

Ver comentários