• Últimas da coluna

Fazenda da Esperança comemora aniversário na Serra

Comunidade Terapêutica chegou ao município em 2012 e vai promover festa


Fazenda Esperança, na Serra
Fazenda Esperança, na Serra
Foto: Reprodução

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Conceição, na Serra, celebra neste domingo (22) seu sétimo aniversário. Os festejos começam às 8h30 e seguem até às 17h30 com teatros, sorteios, testemunhos, barraquinhas e leilão. Às 18 horas será celebrada a missa de encerramento, presidida pelo Pe. Giovanni Fernandes Ribeiro. Inaugurada em junho de 2012, o local oferece uma proposta de recuperação de dependentes químicos por meio do trabalho, atendimento psicológico e de terapia ocupacional.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com unidades espalhadas por todo o mundo. A primeira delas surgiu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, tendo como um dos principais fundadores o frei Hans Stapel, um franciscano nascido na Alemanha, que veio ao Brasil em 1972 e se tornou pároco em uma igreja no local.

A primeira Fazenda chegou a receber a visita do Papa Bento XVI, no dia 12 de maio de 2007, que atendeu a um pedido do próprio Frei Hans. Ao longo dos anos, o projeto da Fazenda Esperança foi crescendo, chegando a outros países da América Latina e também da Europa.

A proposta da Fazenda baseia-se, principalmente, no trabalho voluntário e nas doações. Os profissionais envolvidos atuam em vários aspectos da recuperação dos internados. Para receber tratamento na Fazenda da Esperança é preciso que o dependente queira voluntariamente aderir. O espaço na Serra tem capacidade para 60 homens. A fazenda fica na BR 101, Km 253, Muribeca.

Notas da Semana

Prevenção ao suicídio

A Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos (Irupi), juntamente com a Cáritas Paroquial e a prefeitura do município, convidam para um momento de esclarecimento e diálogo sobre suicídio. É neste sábado (21), a partir das 08h, na Praça Central de Irupi.

Ver comentários