Beatriz Marcarini

  • Últimas da coluna

Praça dos problemas em bairro de Linhares

O espaço é uma das poucas opções de lazer para a comunidade, mas não passa por manutenção. Por isso, os moradores querem que a prefeitura reforme o local


Alambrado quebrado, aparelhos de ginástica enferrujados e praça totalmente abandonada são alguns dos problemas que os moradores enfrentam no bairro Aviso, Norte do Estado
Alambrado quebrado, aparelhos de ginástica enferrujados e praça totalmente abandonada são alguns dos problemas que os moradores enfrentam no bairro Aviso, Norte do Estado
Foto: TV Gazeta Norte

No lugar dos brinquedos para as crianças, entulhos; a quadra de areia está abandonada; parte do alambrado foi arrancado, e o pouco que continua está enferrujado. Nesse cenário de descaso, a criançada brinca como pode. A situação é na área de lazer do bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Estado.

O espaço é uma das poucas opções de lazer para a comunidade, mas não passa por manutenção. Por isso, os moradores querem que a prefeitura reforme o local.

Eles lembram de uma época em que a área realmente proporcionava lazer para as pessoas. Uma época em que se podia jogar bocha e até comprar comidinhas típicas na feirinha que era organizada na praça.

Além da falta de lazer, o abandono deixou a praça perigosa, já que há ferros expostos.

Atualmente, o que os moradores conseguem aproveitar da praça é o complexo esportivo, mas que também não está essa maravilha. Parte dos tapetes de grama sintética, por exemplo, foi colocada pelos próprios moradores.

Os equipamentos de ginástica da academia popular, mesmo enferrujados, são usados pelas crianças que não têm onde brincar.

Apesar de todas as reclamações, a Prefeitura de Linhares disse que o complexo esportivo do bairro Aviso recebeu manutenção recentemente.

Além disso, a previsão é de que, nos próximos dias, seja feita manutenção da iluminação pública.

Sobre a academia, a prefeitura disse que ela é usada por pessoas da terceira idade que participam de aulas agendadas com professores. Mesmo assim, uma equipe vai ao local verificar a situação.

Já em relação à praça que está totalmente abandonada, a prefeitura afirmou que busca uma empresa interessada em participar do projeto “Adote uma Praça”.

Com informações da TV Gazeta Norte

ENCRENCAS

Cadê as contas?

- Roseane, Vila Velha

Para resolver esse problema, nós encrencamos com os Correios e com a EDP Espírito Santo. Os Correios explicaram que essa demanda não é com eles, pois a responsabilidade de medir e entregar a conta de energia é da distribuidora. Com a reclamação em mãos, a EDP disse apenas que “providenciou a solução do caso apontado pelo cliente.” A companhia não deu mais nenhuma explicação. Não tem problema, pois vamos ficar em contato com a Roseane, acompanhando esse caso.

Trânsito pesado

"O trânsito de carretas dentro do bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, está muito intenso. Elas passam, geralmente bem rápido, fazendo muito barulho. O problema maior é depois das 18h, mas durante todo o dia é possível ver esses veículos trafegando pelo bairro. Quando eles descem do porto com toda velocidade, então, não sei como não atropelaram ninguém ainda. Se tivesse fiscalização, isso não aconteceria." - Morador não se identificou, Vila Velha

Trânsito de carretas incomoda moradores de Ilha das Flores
Trânsito de carretas incomoda moradores de Ilha das Flores
Foto: Arquivo

Nós procuramos a Prefeitura de Vila Velha para responder sobre a falta de fiscalização, mas, até o fechamento desta edição, a administração não tinha nos dado um retorno.

 

Ver comentários