Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Escolas vão receber bolas e redes feitas pelos presos

Hoje, 100 internos, de presídios de Vila Velha e Viana, trabalham no corte, na estampa e na costura de bolas, além da confecção de redes.


Onze escolas da rede estadual e uma instituição social, de Cariacica, Serra e Vitória, receberão bolas e redes esportivas confeccionadas por detentos do sistema prisional. A partir desta segunda, a Sejus vai doar kits com bolas e redes de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, totalizando 580 bolas e 156 redes.

 

O crime é ao lado: no cartório da Segunda Vara Criminal da simpática cidade de  Nova Venécia, é bom saber, o atendimento fica ao lado. Então, cuidado: não entre na porta do Cartório do Crime se lá estiver afixado um cartaz com a bandeira do Brasil estilizada.

Ressocialização

 

Esse material esportivo é produzido desde 2010. Hoje, 100 internos, de presídios de Vila Velha e Viana, trabalham no corte, na estampa e na costura de bolas, além da confecção de redes. O objetivo é a ressocialização e profissionalização dos presos.

É oficial

 

O Diário Oficial do Estado foi vítima da ação de um hacker na noite de quinta. Teve gente do governo que ficou acordada até uma hora da madrugada para espantar o bicho. Dizem que é um novo pirata virtual: bighouse. E genuinamente capixaba.

Foi por pouco

 

Ontem chegou a informação de que um corpo de um homem, com um tiro na cabeça, havia sido encontrado no interior de Divino São Lourenço, cidade que não tem registro de homicídio há cinco anos. Mas, segundo a polícia, a vítima foi achada na estrada em Guaçuí, não muito longe de São Lourenço.

Contagem regressiva

 

Começou ontem a contar o prazo de 15 dias para que o delegado David de Santana Gomes, aquele da carteirada em Guarapari, apresente sua defesa na Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Polícia Civil. O doutor é acusado pela Corregedoria da PC de não cumprir requisitos da lei dos servidores públicos (idoneidade moral e ética, disciplina, dedicação ao serviço e eficiência).

Não é bem isso

 

Turista mineiro que veio pro carnaval chegou na Barra do Jucu todo animado depois de embarcar no ônibus “B. Jucu”.

Velas apagadas


Empresário meio por fora dos costumes da Santa Madre Igreja anunciou a missa de um ano da sua genitora (também conhecida por mãe), mas se esqueceu de combinar com o padre. Resultado: fiéis contritos do lado de fora do templo na hora anunciada, mas sem nenhum sinal do sacerdote. Vexame.

É isso mesmo, gente?

 

O “The Piauí Herald”, site satírico da “Revista Piauí”, diz que o bairro boêmio (e agora tumultuado) da Vila Madalena, em São Paulo, vai alugar Vitória, no Espírito Santo, “que fica vazia durante o carnaval”.

Ver comentários