Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Cultura distribui manifesto e pede não à censura

Vila Velha planeja criar um Grupamento Ambiental da Guarda Municipal para fiscalizar as unidades de conservação dos parques da cidade


Durante a assinatura de um convênio entre a prefeitura e a  Associação Vila-Velhense de Proteção Ambiental (Avidepa), o prefeito Max Filho e o deputado Hércules Silveira depararam com uma casa de marimbondos e logo fizeram uma brincadeira: "Mexer com essa dupla é mexer com marimbondo"
Durante a assinatura de um convênio entre a prefeitura e a Associação Vila-Velhense de Proteção Ambiental (Avidepa), o prefeito Max Filho e o deputado Hércules Silveira depararam com uma casa de marimbondos e logo fizeram uma brincadeira: "Mexer com essa dupla é mexer com marimbondo"
Foto: Divulgação

A Comissão de Artes e Segmentos Culturais do Estado começou nesta quinta-feira (23) a distribuir aos deputados estaduais e vereadores de Vila Velha um manifesto de desagravo aos projetos, aprovados na Assembleia e na Câmara Municipal, que restringem manifestações culturais. A primeira parlamentar que recebeu o documento de artistas e produtores culturais foi Luzia Toledo (PMDB).

O que é imoral

Um dos itens do manifesto diz: “Imoralidade são os escândalos de corrupção e roubo. Imoral é a falta de escolas, de atendimento hospitalar, de segurança e de empregos”. No final, o documento exorta: “Censura nunca mais! Pelo veto desse projeto de lei!”

Revolução na Ufes

A Ufes vai promover, nos dias 6 e 7 de dezembro, um colóquio cujo tema é “150 anos de ‘O Capital’ e 100 anos da Revolução Soviética”. Os liberais e capitalistas podem comparecer também. Sem risco.

O que é mais estranho?

A – ( ) Comissão de Ética do PMDB recomendar a expulsão uma senadora por falta de ética;

B – ( ) Presidente que se aposentou com 55 anos de idade, e com mais de R$ 30 mil de salário, comandar a reforma da Previdência;

C – ( ) Estudante brasileiro que não domina o português aprender chinês;

D – ( ) Vereador que trabalha dois dias por mês receber 13º;

E – ( ) Supermercado reclamar da crise e não abrir aos domingos.

A terra do tapete

A cidade de Castelo ensinou ao Brasil os segredos para fazer um bonito tapete de Corpus Christi. Foi durante a realização do 4º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo (Pastur), realizado na simpática cidade do Sul do Estado, com 80 participantes de todo o país.

Descontinho na prisão

De um leitor da coluna: “Acho que os foragidos da Justiça vão se entregar nesta sexta-feira. Afinal, quem sabe não conseguem redução da pena na Black Friday?” E completa: “Talvez até o conselheiro Valci Ferreira, do Tribunal de Contas, se sensibilize”.

Viva o ex-gordo!

O vereador Denninho, que está numa dieta brava, passou no teste. Ontem, na Câmara de Vitória, quatro colegas levaram pra ele um prato com coxinha, enroladinho e kibe. Pois Denninho recusou as guloseimas.

Pintou um clima

Do deputado estadual Rafael Favatto, sobre a pré-filiação de Bolsonaro ao Patriotas: “Nosso namoro com Bolsonaro agora é oficial!”.

Alô, Alcântaro!

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracruz, o companheiro

Alcântaro Filho (Rede), lançou pelo WhatsApp mais um canal de comunicação com a população. É o “Fale com Alcântaro”. Curioso: a impessoalidade não é um dos princípios da Administração Pública?

Vamos doar?

O banco de sangue da Santa Casa de Cachoeiro está com alguns tipos sanguíneos com estoque zerado (B–) ou quase zerado: A–, AB+ e AB–.

História em crônicas

O jornalista Luiz Carlos Azedo lança hoje, às 19h, no Pallacio Gourmet, em Santa Lúcia, o livro “O impeachment de Dilma Rousseff: crônicas de uma queda anunciada”.

A primeira vez

Amanhã será realizado o 1º Simpósio Capixaba de Gastroplastia. Participarão cirurgiões bariátricos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. Das 8h30 às 13h, no Salesiano da Avenida Beira-Mar, em Vitória.

A natureza agradece

O Poder Judiciário do Espírito Santo doou para associações de catadores de materiais recicláveis mais de 340 processos. No primeiro semestre, foram 11 toneladas de papel descartadas. Tomara que a digitalização acelere por lá.

Vai encarar?

O coronel Ramalho, que chefia o Policiamento Ostensivo Metropolitano, é daqueles comandantes militares que não se contentam em ficar em gabinetes refrigerados.

O oficial vai para as ruas enfrentar os bandidos. E faz cara feia para os meliantes.

Dinheiro extra

As escolas municipais de Vitória deverão receber R$ 3,5 milhões extras no ano que vem. O recurso, conforme divulgou ontem o blog da coluna, foi prometido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Simões (PPS). É resultado da economia no orçamento da Casa.

Alô, Rio de Janeiro!

Aí se rouba desde Garotinho ou desde que Cabral chegou?

Ver comentários