Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Duplicação na pista da 262 vai ser proibida em janeiro

O Conselho Estadual de Cultura divulgou ontem uma nota de repúdio ao projeto do deputado Euclério Sanpaio que censura as artes no ES


Foto: Divulgação

Não haverá obras de duplicação na pista da BR 262 em janeiro próximo. Uma cláusula do contrato impede a empreiteira de fazer intervenções no período por causa do grande fluxo de veículos no mês das férias. Isso não vai impedir, entretanto, que obras acessórias sejam realizadas. Em fevereiro, segundo o Dnit, a duplicação de um trecho de 7,2 km da rodovia vai começar com término previsto para julho ou agosto.

O canteiro

O canteiro de obras de duplicação, localizado no Trevo de Paraju (km 55), já começou a ser instalado e deve ficar pronto até o final do ano. São 25 mil m2 de estrutura onde já estão trabalhando 40 pessoas. No auge da duplicação, estarão mobilizados em torno de 600 trabalhadores e cerca de 100 equipamentos pesados.

O orçamento

O recurso (R$ 80 milhões) para os primeiros 7,2 quilômetros de duplicação já estão garantidos. A bancada federal, após entendimentos com a direção do Dnit em Brasília, apresentou emenda ao Orçamento da União para que as obras de duplicação da 262 prossigam em outros trechos.

Mais dois!

Hoje, Dia da Proclamação da República, às 15h30, haverá bandeiraço dos monarquistas em frente à Assembleia. Da última vez, no Dia da Independência, o ato reuniu quatro pessoas. Dá para aumentar em 50% esse número. Vamos torcer, né?

2018 chegou

O ex-governador Casagrande (PSB) contratou uma assessoria de marketing digital e criou um grupo com pelo menos 5 mil contatos no WhatsApp.

Vaga de imortal

Foi aberto ontem o edital para o preenchimento da cadeira 13 da Academia Espírito-santense de Letras. A vaga era do grande escritor Ivan Borgo, que morreu neste ano.

Constatação

A Venezuela revolucionária bolivariana está tão falida que consegue ficar devendo até ao Brasil.

Virou fã

Do vereador Denninho (PPS), aliado e “cria” política do prefeito Luciano Rezende (PPS), postando foto com Bolsonaro no Face: “Não sei se será o meu candidato em 2018, mas admiro a coragem dele! Conhecido como ‘mito’: Jair Bolsonaro!”

Alô, TRE!

Antes de dar entrevista à rádio do senador Magno Malta, em Vila Velha, a cantora Lauriete e alguns pastores fizeram, ao microfone, campanha aberta para Bolsonaro, pré-candidato a presidente. Será que os juízes do TRE ouviram a propaganda?

Engordiet

A comitiva que acompanhava o deputado fluminense almoçou na própria emissora. O cardápio foi churrasco, refrigerante e aqueles sucos de caixinha açucarados e cheios de conservantes.

Alguma merece?

Mulheres, nunca esqueçam: Bolsonaro disse a uma deputada federal que ela “não merece ser estuprada”.

A Rússia é aqui

Apesar do calor de mais de 30 graus em Vitória e Vila Velha, Bolsonaro não largou o casaco. Que tanto frio o deputado sente, gente?

Magno I, II e III

Magno Malta é hoje um defensor convicto da candidatura do deputado a presidente. Em 2010, o senador foi Dilma (a quem beijou até as mãos) e em 2014 apoiou Aécio.

Outras prioridades

O secretário de Segurança, André Garcia, foi convidado pela Associação de Cabos e Soldados da PM para o debate ontem à tarde com Bolsonaro. Agradeceu, mas não foi.

De folga

O deputado Rodrigo Maia, que decretou feriadão a semana toda na Câmara, esteve ontem na reunião de Temer com os governadores do ES e do Rio e deputados federais. O mais mal-humorado dos parlamentares estava de calça jeans, camisa de malha e blazer.

Alô, Sesp!

Por que o acusado de matar a menina Thayná foi apresentado à imprensa e o policial acusado de matar a dra. Milena foi preservado?

 

 

Ver comentários