Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Prefeito monitora Cariacica com vídeos no gabinete

No bairro Nova Carapina I, na Serra, foi iniciado um projeto de incentivo à leitura. Livros e revistas estão disponíveis numa geladeira na calçada


Foto: Manoel Góes Neto

O prefeito Juninho, de Cariacica, praticamente conta com uma central de videomonitoramento em seu gabinete. Na sua sala ele tem acesso, em tempo real, ao andamento das demandas que chegam à Ouvidoria do município. Além disso, outras telas permitem ao prefeito acessar imagens da cidade, inclusive do PA do Trevo, principais rodovias e vias de acesso a escolas.

A inauguração

Em fase de testes, o sistema de videomonitoramento do gabinete será inaugurado em aproximadamente dez dias. A prefeitura agora vai espalhar placas pela cidade com o número da Ouvidoria (162) pelo qual será possível fazer reclamações, sugestões e até elogios.

Quase um frete

Na semana passada, um motorista de aplicativo recusou uma corrida em Vila Velha. É que os passageiros queriam transportar no carro dois sacos de cimento e materiais de construção.

Ficção a bordo

Dentro de um dos ônibus do Transcol da linha 507 tem um vistoso letreiro em neon escrito “BRT”.

Ficou de mal

Em carta a Max Filho (PSDB), a direção de PRP de Vila Velha justifica sua saída da base de apoio do prefeito como resultado de “divergências ideológicas e políticas” no atual mandato.

Sem ideologia

O fato é que Tia Nilma, vereadora do PRP, fez um violento discurso na semana passada contra Max. E depois disso o prefeito, cuja ideologia não agrada mais ao Partido Republicano Progressista, demitiu os cinco ocupantes de cargos comissionados que a nobre edil tinha indicado na prefeitura.

Mistério

Gente, alguém sabe quais são os princípios ideológicos do Partido Republicano Progressista? 

Homenagem

O vereador Leonil (PPS) protocolou um projeto indicativo ao executivo solicitando que o novo parque de Vitória, que será construído pela Vale no próximo ano, seja batizado de Parque Araceli.

Desce uma

Projeto da deputada Janete de Sá (PMN) transforma São Roque do Canaã na “Capital estadual da cachaça”.

SOS Rio Fundo

Até então um pacato distrito rural de Marechal Floriano, Rio Fundo está sendo alvo de uma onda de violência. Em menos de um mês, cerca de 20 casas e estabelecimentos comerciais foram alvos de roubo e furto.

O PSDB da boquinha

Apesar das divergências, as duas chapas que concorrem ao comando do PSDB estadual têm um ponto em comum: ambas estão recheadas de ocupantes de cargos comissionados no governo do Estado e na Prefeitura de Vila Velha.

O destino de Max

Na chapa de Max Filho tem um filiado com o nome de Uil Breyner. Talvez seja uma homenagem, à brasileira, ao ator Yul Brynner, aquele do filme “Sete homens e um destino”.

O fim da carona

Ao lançar candidato próprio (Manuela d’Ávila) a presidente pela primeira vez desde a redemocratização, o PCdoB certamente está “treinando” para 2020. É que os comunistas sempre pegaram carona nas candidaturas do PT, mas daqui a dois anos isso não será mais possível, pois as coligações proporcionais estarão proibidas.

Ouvindo o turismo

O secretário estadual de Turismo, Nerleo Caus, criou o Fórum Permanente das Entidades do Turismo. Pretende ouvir todo o segmento turístico privado, mensalmente, em reuniões de avaliação.

Todos iguais

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) leu nota na coluna de domingo e ontem apresentou um projeto de lei que proíbe atendimento diferenciado para planos de saúde e particulares. Inclui definição do prazo de marcação de consultas, exames e outros procedimentos médicos.

É “gorpi”!

Lula e Renan Calheiros fecharam acordo para as eleições de 2018 em Alagoas.

Alô, Henrique Meirelles!

Por que o senhor pede para os empresários apostarem no Brasil, mas investe seu dinheirão no exterior?

Ver comentários