Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Câmara de Vila Velha aprova dia oficial contra o aborto

A Prefeitura de Vitória ouviu a voz rouca das ruas e finalmente consertou o sinal sonoro do semáforo em frente à Assembleia Legislativa Leonel Ximenes


Um fenômeno raro: com a (bem-vinda)  chuva dos últimos dias, no Penedo formaram-se  pequenas quedas-dágua,  deixando ainda mais bonito o  monumento natural capixaba
Um fenômeno raro: com a (bem-vinda) chuva dos últimos dias, no Penedo formaram-se pequenas quedas-dágua, deixando ainda mais bonito o monumento natural capixaba
Foto: Anselmo Laranja

Os vereadores de Vila Velha aprovaram o projeto que cria o “Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto e em Favor da Vida”, de autoria do vereador Heliosandro Matos (PR). O projeto agora já está na mesa do prefeito Max Filho (PSDB) para sanção ou veto.

Anticoncepcionais

O parlamentar sugere uma data para a cruzada oficial contra o aborto: na sexta-feira anterior ao segundo domingo do mesmo mês, quando se comemora o Dia das Mães. O projeto prevê, entre outras ações, o incentivo ao uso dos métodos contraceptivos e a distribuição de anticoncepcionais para a população carente.

Dizem que foi isto

Vereadores de Marechal Floriano, que ganham R$ 4,6 mil por duas sessões por mês, dizem que ouviram o “clamor popular” e desistiram de receber o 13º salário. Mas não é bem assim; não houve altruísmo nessa história.

Mas foi isto

Segundo a coluna apurou, a Promotoria de Justiça de Marechal Floriano abriu um procedimento de investigação logo após a divulgação da intenção dos vereadores de receber o salário adicional. Essa providência do MP foi decisiva para o recuo dos gulosos parlamentares.

A chapa dos 10%

Dos quase 23 mil alunos da Ufes (presencial e educação a distância), 2.751 votos votaram na “A Chapa Todas as Vozes”, a única que concorreu para o comando do DCE.

Política dá samba?

A pouco mais de dois meses do carnaval, as quadras começam a ser frequentadas por políticos em campanha antecipada para 2018. Só que os sambistas estão desconfiados e têm dispensado certas “intimidades”. “Se vier bater nas minhas costas, eu mando pegar um pandeiro pra bater e provar se é bom sujeito ou doente do pé”, avisou um folião.

Cobrou

As companhias aéreas não contavam com o transtorno que a cobrança das bagagens despachadas iria gerar. Leitor da coluna, em viagem para o Nordeste, conta que funcionários da Latam estão abordando passageiros para convencê-los a despachar de graça a bagagem de mão.

Lotou

Isso porque, para não ter de pagar a taxa que vem encarecendo as viagens aéreas, passageiros estão viajando com malas pequenas permitidas a bordo. Com tantas bagagens de mão, está faltando espaço nos compartimentos.

Questão de imagem

Com recursos das Secretarias de Turismo e Planejamento, entre outras, o governo do Estado vai lançar daqui a alguns dias uma campanha para alavancar a imagem do ES no canal GloboNews e em jornais de circulação nacional.

Tucano x onças

Um casal de onças-pardas se aproximou do sítio de um assessor do vereador Beto Caliman, no interior de Anchieta. A versão oficial é que o funcionário espantou os bichos batendo panelas, mesma estratégia usada pela oposição contra a ex-presidente Dilma.

Almoço a bordo

Na segunda-feira Lula vai jantar em Vitória, mas o local não foi divulgado. Na terça, ele vai almoçar no ônibus da caravana que estará viajando rumo ao Rio de Janeiro.

Lula ontem e Lula hoje

Por falar nisso, um dos segredos mais guardados da semana é o hotel em que Lula ficará hospedado em Vitória de segunda para terça-feira. Os palpites vão da casa do dirigente Perly Cipriano ao luxuosíssimo Sheraton.

Batalha judicial

O vereador Leonil (PPS) foi notificado pela 3ª Vara Criminal de Vitória devido a uma interpelação judicial do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo. O Simes questiona a lei que obriga os PAs e Centros de Especialidades de Saúde de Vitória a disponibilizarem em painel eletrônico o nome dos médicos que estão atendendo e suas respectivas especialidades.

O cliente tem razão

Na porta de um shopping de Vitória, dois vendedores de sombrinha discutem.

– Eu dei a sombrinha a ela primeiro, é minha cliente. Você não pode sair fazendo isso!

A outra vendedora se justifica:

– Mas ela é minha amiga!

E a moça, futura ex-cliente e amiga, se coloca entre os dois e fala.

– Mas, gente, eu já tenho sombrinha. Só parei pra cumprimentar...

Boa notícia

As centrais sindicais decidiram suspender a “greve geral” contra a reforma da previdência prevista para a próxima terça-feira. Bom saber que as centrais sindicais trabalham...

O futuro chegou

Vai ser inaugurado quarta-feira, na Praia do Canto, um mercado 100% automatizado e que vai funcionar todos os dias, durante 24h. O consumidor vai adquirir os produtos por meio de um aplicativo sem a presença de funcionários.

Alô, vereadores!

Que tal mudar o nome da Av. Leitão da Silva pra Faixa de Gaza?

Ver comentários