Notícia

"Maresia com cheiro de fumaça?", pergunta leitor para bombeiros

Alegação de tenente-coronel de que nuvem de fumaça era, na verde, apenas maresia recebeu críticas de intenautas, que reclamam de cheiro de queimado e de problemas respiratórios

Nuvem de fumaça sobre Vitória preocupa moradores
Nuvem de fumaça sobre Vitória preocupa moradores
Foto: Marcelo Prest

Após uma telespectadora do “Bom Dia Espírito Santo” enviar imagens que mostram fumaça pairando sobre a região de Praia Grande, Fundão, e reclamar sobre um possível foco de incêndio em turfa, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local e afirmou que a fumaça seria, na verdade, maresia.

"Toda área está limpa. Não há nenhum sinal de fumaça no local, fizemos toda uma caminhada, inclusive por estradas de chão. Existe, sim, uma nuvem, mas uma nuvem de maresia no local, não era uma nuvem de fumaça", afirmou o  tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros. 

A alegação não convenceu os internautas do Gazeta Online, que apontaram o forte cheiro de queimado na Grande Vitória, principalmente à noite, e os problemas respiratórios que vêm enfrentando desde segunda-feira (25). 

Confira alguns comentários:

Moro na praia há anos e sei bem a diferença entre maresia e cheiro de fumaça. Isso é fumaça de turfa queimando. Poxa, não adianta querer tapar o sol com a peneira... Fica mal para vocês. Enquanto estava 'só' calor, ventilador e ar, tudo bem. Agora com cheiro de fumaça, atacou a tosse... Complicado. (Tatiana C. Lofêgo)

Não sabia que a maresia chegava na Serra Sede e com cheiro de fumaça. (Michele Feitosa Silva)

A maresia afetou os sentidos dos bombeiros. Desculpa aí, heróis, mas não pude perder a piada. (Douglas Sodré)

Moro na beira da praia faz algumas décadas e nunca perdi fôlego com fumaça de maresia. (Antonio Carlos Aprígio)

E o cheiro de queimado que me acordou hoje ardendo o meu nariz? (Marta Fraga)

Cheiro de fumaça queimada agora ganhou outro nome??? Tem fumaça de turfa que está queimando toda noite/dia. (Tati Bibi)

O cheiro de queimado está tão forte em Vila Velha que para caminhar no calçadão está difícil... (Luciene Amorim)


Nossa, essa maresia está me matando. Moro em frente à praia e só nesta semana o cheiro da maresia atacou a asma. (Rosy Silva)

Impossível! Hoje em Jardim Limoeiro às 3h30 da manhã foi impossível respirar dentro de casa. (Tati Puck)

Ontem em José de Anchieta também tinha um cheiro muito forte de fumaça. (Priscila Magalhães)

Os bombeiros estão errados. Em Valparaíso, na Serra, à noite está terrível. Será que o povo está botando fogo no lixo toda noite? (Lucia Menezes)

Nossa!!! Muito doida essa maresia... Moro em Cariacica e está chegando aqui. (Angela Maria Prasser)

Gente, estou preocupada com isso! Como pode essa fumaça estar em toda a Grande Vitória? Deve ser uma área gigantesca a queimar! A fumaça me sufoca, não consigo respirar direito! (Aline Rodrigues)

Deve estar pegando fogo no oceano, porque essa maresia está asfixiante e arde os olhos. (Fabricio Silva)

Nada a ver com maresia. Em Costa Dourada hoje às 3h da manhã estava só a fumaça e um cheiro insuportável de turfa. (Ivanete Reis)

Meus dois filhos estão doentes por causa dessa fumaça que não para! Tosse alérgica! Fumaça de turfa mesmo. (Laise Horrana Brito)

Estão querendo esconder que é turfa só pra dizer que está controlado. Meu esposo trabalha em Furnas, passa por lá todos os dias e diz que essa fumaça sobe da terra. (Aline Melo)

Fumaça com cheiro de maresia? Tá de brincadeira. Hoje pela manhã, até as 8h, aqui no Centro de Vila Velha estava forte. Estão protegendo quem e o quê? (Maria Jose Silvestri)

Ah, tá... Maresia de mata queimada? É melhor caçarem outra desculpa... Moramos em região litorânea e conhecemos bem o cheiro do mar! (Tayanne Santos)

Ver comentários