Notícia

"Por que não multam o Transcol por superlotação?", questiona leitor

Artigo que abordou os dramas diários de quem depende de transporte público na Grande Vitória provocou a reação dos leitores na página do Gazeta Online no Facebook

Transcol lotado
Transcol lotado
Foto: Caique Verli

Leitores comentaram o artigo "Transcol é retrato da tortura coletivizada e do drama humano", de Paulo Brandão, publicado nesta quinta-feira no Gazeta Online. No texto, o autor fala sobre as agruras diárias de quem depende de transporte público na Grande Vitória. Muitos leitores compartilharam suas experiências.

É um absurdo pagar uma passagem cara com esse total descaso. Ônibus lotado, muitos passageiros em pé. Não entendo por que existe a cobrança (multa) de excesso de passageiros em carros de passeio e de passageiros sem cinto de segurança, se no transporte público que é subsidiado pelo governo é liberado. O exemplo poderia começar pelos governantes. (Maria da Conceição Rosalem)

É um problema que nunca vai ser resolvido. Paga-se muito caro para andarmos como “sardinhas”. Entro no ônibus as 06h05 da manhã e já sou uma “sardinha”, isso do meu município Cariacica até Vila Velha. Não consigo nem passar a roleta. Se fosse uma vez ou outra tudo bem, agora todos os dias? Complicado. (Lay Guimarães)

Gazeta, nos responda esta pergunta: Por que ganhamos multa se não usarmos cinto de segurança no carro, mas no ônibus dezenas de pessoas em pé, sem cinto e segurança zero?? Pode isso??? (Niina Ninaa)

Esqueceu das velocidades absurdas nas lambadas, o motorista que passa direto, as pessoas burras que passam pela catraca e ficam por lá enquanto o resto do ônibus está vazio e preciso empurrar e me esfregar pra conseguir passar, a dificuldade de respirar (quase desmaiei três vezes em ônibus por falta de ar) e o preço que não condiz com a qualidade do transporte. (Angel Ronqueti)

Parabéns por você esclarecer tão bem o dia a dia vivido pelos usuários de coletivos, essas freadas bruscas pra quem tem problema de coluna e outras dores como artrite, etc... É terrível. Obrigada por colocar isso na mídia. (Alvenir Azevedo)

O pior é esperar uma eternidade nos terminais. O de Jacaraípe é uma “beleza”. Quase todas as raias com o mesmíssimo horário. Ou seja, você tem que aguardar e não pode escolher, todos chegam juntos e saem em comboio. Chegue na plataforma na hora do rush, tudo parado e nós nas filas. Aí começam a chegar os coletivos. E saem todos juntinhos, um atrás do outro. Que raiva. (Zavanilde Siqueira de Aquino)

Sei que nosso transporte tá longe do ideal, mas quando vejo a situação dos ônibus em outros Estados fico até feliz por termos um Transcol na vida. (Monica Zorzal)

Concordo plenamente, faça ideia os motoristas e cobradores então, que ficam o dia todo, a gente pelo menos passa só horas, já eles uma jornada inteira. (Felipe Oliveira)

Ônibus velhos, caindo aos pedaços, asfalto horrível, solavancos... É tudo horrível. (Lucas Lagasse Corrêa)

Estas idas e vindas do trabalho tendo que usar o Transcol me acarretou um problema sério de coluna, além de andar só em pé, pensa que estou carregando boi. Cada freiada. (Raquel Teodoro)

Fora a falta de segurança e longas distâncias que o trabalhadores percorrem, muita conversa alta, quando chega em casa os nervos estão à flor da pele... (Sandra Santos)

No dia que os deputados e o nosso governador tiver que ir trabalhar usando o Transcol, tenho certeza que será ônibus de primeiro mundo. Enquanto eles tiverem carros com ar pagos pelo povo eles estão se lixando. (Luciane Lopes Viana Lopes Viana)

O sistema Transcol não dá a mínima para os usuários. O ônibus do meu bairro estava lotado e andando a menos de 40km/h para não aquecer o motor! O motorista teve que parar o ônibus em frente ao posto de gasolina pra pegar água!!! Resultado, chegamos todos atrasados e não há como comunicar esse tipo de problema. Esse sistema se beneficia disso, as pessoas não podem nem se dar o luxo de reclamar. Linhas que tiveram redução no fim do ano até hoje continuam com a mesma redução. Só olhar a linha do 501 no terminal de Vila Velha. Somos reféns do Transcol, essa é a verdade!! (Roni Xavier)

 

 

Ver comentários