Notícia

Veja dicas de decoração para apartamentos pequenos

Apartamentos com menos de 50 metros quadrados podem ficar lindos e funcionais. Veja no vídeo ideias para você usar na sua casa

Na onda do #TBT ou #throwbackthursday, publicamos novamente essa matéria de 15 de junho de 2013 que fez o maior sucesso. A hashtag #TBT é utilizada nas redes sociais às quintas com posts de recordações. Afinal, relembrar é preciso! 

 

Quem está acostumado a morar em casa ou mesmo em um apartamento mais antigo, que geralmente é maior, fica assustado ao se imaginar vivendo em um ambiente de 44 metros quadrados, com dois quartos. Mas, por mais que pareça difícil, há alternativas, principalmente, integrando sala e cozinha. O Gazeta Online agora apresenta ideias para te ajudar a decorar espaços compactos. A arquiteta Vivian Gazzoli mostra duas opções de apartamentos com menos de 50 metros quadrados. Veja no vídeo as dicas.

 


Sala

 

A sala de estar diminuiu e, em muitos casos, passou a ser integrada à sala de jantar. A cozinha, cada vez menor, também faz parte desses novos projetos de apartamentos compactos. Quem não está acostumado com tantos cômodos juntos, pode ter dificuldades de criar uma harmonia entre eles. Arquitetas apresentam ideias e imóveis decorados com muito bom gosto e várias opções.

 

> Confira aqui as dicas para decorar a sua sala



Cozinha



Veja dicas de decoração para apartamentos pequenos
Veja dicas de decoração para apartamentos pequenos
Foto: Danielli Saquetto | Gazeta Online

Com as novas metragens dos apartamentos, as cozinhas diminuíram de tamanho e, em alguns casos, se tornaram praticamente um corredor. É um desafio guardar todos os utensílios domésticos e ainda conseguir circular pelo ambiente. A solução foi integrá-la à sala, a famosa cozinha americana.

 

> Confira aqui as dicas para decorar a sua cozinha



Banheiro



Quem tem casa pequena sabe que tudo precisa ser guardado no lugar certo, e que espaço é algo precioso. Por isso, arquitetos e a personal organizer Lucy Mizael ensinam como aproveitar o banheiro, que, antes de tudo, precisa ser limpo.



> Confira aqui as dicas para decorar o seu banheiro


Área de serviço



Digamos que a área de serviço não seja o lugar mais especial da casa e muito menos o mais sonhado pelos moradores. Mas é inegável a sua importância na organização do lar e na realização das tarefas do dia a dia. Em algum momento, será necessário varrer, lavar roupas, guardar produtos de limpeza e armazenar as peças sujas. O desafio é conseguir manter tudo no espaço, que, geralmente, é o menor da casa. 

 

> Confira aqui as dicas para decorar a sua área de serviço



Varanda



Ter uma varanda em casa tem o seu charme, quanto mais quando o apartamento não é dos maiores. É um cômodo que pode ser usado para receber os amigos, jogar conversa fora, ler, cozinhar e relaxar. A decoração do ambiente vai depender do que você pretende fazer nesse espaço. 

 

> Confira aqui as dicas para decorar a sua varanda



Quarto de casal



Os preços acessíveis e o programa do governo "Minha Casa, Minha Vida" tornaram o sonho da casa própria mais próximo. Mas tem um detalhe importante e que, às vezes, dá um trabalho daqueles: decorar seu cantinho e fazer com que caiba tudo dentro de 50 a 70 metros quadrados. Setenta ainda é grande, porque muitos nem chegam aos 50.

 

> Confira aqui as dicas para decorar o quarto de casal

 

Veja dicas de decoração para apartamentos pequenos
Veja dicas de decoração para apartamentos pequenos
Foto: Danielli Saquetto | Gazeta Online


Quarto de bebê



Quarto de bebê é uma fofura! Os detalhes, o enxoval, os bichinhos de pelúcia... Mas antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, você se lembra: onde vou guardar tudo isso? Às vezes, vai ser necessário colocar o pé no freio. No entanto, há solução bonita e criativa para a falta de espaço. Um time de profissionais mostra como deixar o quarto de bebê um encanto, mesmo com poucos metros quadrados. 

 

> Confira aqui as dicas para decorar o quarto do bebê

 

Quarto de solteiro


Ter um cantinho para chamar de seu. Mesmo que você tenha uma casa toda sua, o quarto é o espaço mais íntimo dentro de um lar. Por isso, ele precisa ter a cara do dono e a decoração ajuda nessa parte. Se o ambiente é pequeno, será necessário tomar alguns cuidados. Mas a boa notícia é que tem jeito. 

 

> Confira aqui as dicas para decorar o quarto de solteiro



Quarto de menino ou menina



As crianças estão mais ativas e atentas a tudo que acontece em volta delas. Essa realidade reflete na decoração, onde os pequenos opinam e dizem o que desejam ter em seus quartos. Mas se o espaço é pequeno, como os pais vão conseguir guardar todos os brinquedos, roupas, cama e tudo mais? 

 

> Confira aqui as dicas para decorar o quarto de solteiro

 

 

Ver comentários