Notícia

Noivos investem em festa de casamento em resort

Cerimônia e festa em resort se transformam em mistura de descanso, lazer e tradicionais ritos do casamento. Às vezes com duração de até quatro dias

Realizar cerimônias cheias de charme bem pertinho da praia é uma das opções para quem decide se casar na Praia do Forte, na Bahia
Realizar cerimônias cheias de charme bem pertinho da praia é uma das opções para quem decide se casar na Praia do Forte, na Bahia
Foto: Divulgação/ Iberostar

Sol, praia, mar incrível e belas paisagens tropicais. Tudo isso combina com férias, descanso e recesso, não é mesmo? E casamento, combina? A procura cada vez maior de casais em busca da cerimônia dos sonhos à beira-mar revela que sim, e o setor de turismo está bem atento a isso.

Entre os destinos mais procurados estão o litoral de Santa Catarina e São Paulo, mas é a Bahia (merecidamente) que vem conquistando o título de destino preferido dos casamentos na praia. “Posso afirmar que 90% dos casamentos que realizamos aqui no último ano são de casais de fora da Bahia”, conta Carolina Damiani, gerente de Relações Públicas do Iberostar Praia do Forte, um resort all inclusive à beira do mar em um dos destinos mais bonitos do litoral baiano.

A área de spa do resort pode ser usada pelos noivos e convidados
A área de spa do resort pode ser usada pelos noivos e convidados
Foto: Divulgação

Serviço de bufê, organização do espaço e dos mimos para os noivos – como quartos decorados com muito romantismo e jantares reservados – tudo começou de forma despretensiosa, até que a organização do resort percebeu que esse era um nicho com potencial entre os hóspedes brasileiros.

Tudo depende do poder aquisitivo dos noivos, mas geralmente, em um casamento dentro das dependências de um resort luxuoso, os convidados arcam com o custo de suas hospedagens e participam dos eventos organizados pelo casal de noivos. Tudo acaba se transformando em uma mistura de descanso, lazer e os tradicionais ritos do casamento. Muitas vezes com duração de até quatro dias.

Vista do Iberostar Praia do Forte, na Bahia
Vista do Iberostar Praia do Forte, na Bahia
Foto: Divulgação

De fato, casar em um resort é uma prática já consolidada em outros destinos, como Caribe, México e Mediterrâneo, com opções para todos os gostos e bolsos. “Tivemos de nos reinventar para atender ao perfil do brasileiro. No México, por exemplo, realizamos um casamento por dia em nossos resorts. Já é uma tradição. No Brasil, está começando a se consolidar”, explica o diretor de Operações da rede Iberostar no Brasil, David Malagelada. “E como dizem que ‘na Bahia tudo pode acontecer’, levamos a sério a missão de oferecer uma experiência inesquecível”.

Como funciona

São poucos os resorts que oferecem esse tipo de serviço no Brasil. As festas são realizadas apenas para clientes que se hospedam nas instalações do hotel, com um número mínimo de 20 convidados.

O interessante é a possibilidade de usufruir das áreas comuns, como restaurantes temáticos, e realizar cerimônias cheias de charme bem pertinho da praia, com o clima encantador da Praia do Forte, ou na área de um exuberante campo de golfe. Quem manda, claro, são os clientes.

Também é possível incluir nos pacotes o uso da área do spa e também reservar um jantar romântico em uma das suítes presidenciais do resort, além de decoração especial no quarto, com garrafa de espumante de boas-vindas e outros mimos para tornar a recepção aconchegante.

A cargo dos noivos fica a reserva de decoração, música e cerimonial, mas há indicações confiáveis da própria gerência do hotel, para facilitar a vida de quem pretende se casar por lá, ainda mais porque muitos partem de outros Estados para realizar a cerimônia em solo baiano.

Com o misto de sol, conforto, serviços de primeira e personalização, casar em um resort tem tudo para cair cada vez mais no gosto dos brasileiros. Quem não gostaria?

*O jornalista viajou a convite do Iberostar Praia do Forte

Ver comentários