Notícia

O street style invade a moda praia e promete bombar no verão

Confira as principais tendências da moda masculina desfiladas no Vitória Moda

Confira as tendências que prometem bombar no próximo verão
Confira as tendências que prometem bombar no próximo verão
Foto: Divulgação

A moda agora é deles. Pelo menos é o que podemos dizer após três dias de desfiles no Vitória Moda, muitos deles apresentando coleções masculinas. O street style reina, mas desta vez traduzido em moda praia, fresca e colorida, e com um forte perfume retrô, 80’s e 70’s. Sim, nada que você já não tenha visto por aí, mas agora com um “quê” de liberdade para ousar - as cores agora também são coisa de homem, pelo menos do contemporâneo.

A revolução, por sua vez, é tecnológica. Os materiais ganham ênfase, provando por “a” mais “b” que o bacana é apostar em tecidos antes exclusivos de uma ou outra ocasião. Do moletom à malharia de algodão e ao jeans, todos agora dotados de uma fluidez muito celebrada. Em geral, as marcas capixabas mostraram a que vieram seguindo à risca sua cartilha masculina de praia urbana, tema, inclusive, do evento.

A ordem para o próximo verão é mostrar a pele, seja na modelagem mais justa, rente à silhueta, seja pelo comprimento das bermudas, agora shorts. Os elementos da natureza inspiraram os temas de estamparia, acertando nos florais e folhas em fundo escuro e nas listras, e na cartela de cores sólidas, do litoral ou do céu do Espírito Santo. É a vida “al mare” sendo muito bem traduzida em moda, fruto de uma geração que não vive sem o combo sol, areia e água salgada.

Ver comentários