Notícia

Vão livre: confira as novidades em décor e arquitetura no ES

A colunista da Revista.AG Isabela Castello reúne as melhores novidades em arquitetura, e decoração para você

Exposição coletiva

A Exposição “Experiências Ímpares”é fruto da convivência de artistas que discutem preconceitos e fobias predominante em nosso país.Com curadoria de Rosana Paste e Felipe Lacerda, apresenta trabalhos dos artistas Castiel Vitorino Brasileiro, Felipe lacerda, Julia Muniz, Kabe Rodríguez, Kika Carvalho, Matheus Sampaio, Matheus Dalla, Natan Dias, Rafael Segatto e Sofia Selvatice Tourinho.A exposição segue até o dia 30/06 na Galeria Virgínia Tamanini, no Centro de Vitória.

Vão Livre
Vão Livre
Foto: Divulgação

Vestindo portas e janelas

As cortinas e persianas agregam sofisticação, privacidade, aconchego e controle de luminosidade aos ambientes. A loja Arte Assinada acaba de receber novidades da HunterDouglas®. Dentre elas, destaque para a linha de cortina Twinline, indicada para os mais variados ambientes. Suas faixas translúcidas reduzem a entrada de raios solares em até 80%, protegendo móveis e tapetes contra os raios UV. Já as faixas opacas podem alcançar até 90%, ao serem sobrepostas às translúcidas. Confeccionadas com tecidos leves, de tramas suaves, estampadas ou rústicas, contam com cerca de 40 combinações de tonalidades. E ainda têm opção manual ou motorizada.

Vão Livre
Vão Livre
Foto: Camila Santos

Casa de campo em Domingos Martins

Projetada para acolher familiares e amigos nos finais de semana, essa casa tem como diretriz básica do projeto a integração total dos ambientes. Todo o andar térreo – piscina, varanda gourmet, cozinha, sala de TV e sala de estar - é dedicado ao lazer e ao convívio. Para ampliar a integração, janelas com dimensões generosas e uma parede totalmente estruturada em madeira e vidro trazem a natureza exuberante da região para o seu interior. A escada/estante ocupa local de destaque no ambiente e acomoda objetos de arte e peças de família. O uso de madeira e tecidos naturais trazem aconchego à decoração. Projeto de Carla Anchite e Cláudio Calezani.

Vão Livre
Vão Livre
Foto: Divulgação

Mesa de centro

Versatilidade e minimalismo caracterizam o desenho da mesa de centro Brasília, da Corbelli Móveis. Disponível em diferentes medidas e acabamentos, permite múltiplas composições. À venda na Móveis Conquista, essa versão tem tampo produzido em madeira natural e os pés em metal.

> 5 experiências gastronômicas imperdíveis para aproveitar na Noruega

Vão Livre
Vão Livre
Foto: Divulgação

Todo o charme do handmade tailandês

O vaso mango pumpkin é feito artesanalmente com madeira de mangueira reciclada, um trabalho típico do norte da Tailândia. Cada peça é artesanalmente esculpida dos troncos sólidos da mangueira e depois pintada. Este é um dos muitos produtos comercializados pela Karu Store, um marketplace de produtos feitos por pequenos empreendedores e artesãos do Brasil e do mundo. Cada produto passa por uma minuciosa curadoria que visa a beleza do produto, mas também a valorização dos artesãos.

Vão Livre
Vão Livre
Foto: Divulgação

Tramas de tecidos retratadas em revestimentos

As inovações não param no segmento de revestimentos. Fruto de investimentos constantes em novas tecnologias e design, as cerâmicas ganharam relevo 3D e novas técnicas, que permitem reproduzir o encanto do efeito tramado dos tecidos em porcelanatos e azulejos. Esta é a proposta da Decortiles para sua linha de revestimentos. A base cerâmica de textura acolhedora e envolvente doDesert Trama Fendi recebe os desenhos formados pelas tramas de tom dourado. Seus grafismos propositalmente irregulares, ora presente de forma intensa, ora evidenciando a superfície fosca suave, foram idealizados para propor diferentes formas de paginação.

> Escolha uma parede e monte uma galeria em casa

 

 

Ver comentários