Notícia

Bazar em shopping de Vila Velha arrecada dinheiro para causa animal

A gatinha Chloé, narrada pela colunista Rachel Martins, fala sobre um bazar, no shopping Vila Velha, em que toda a renda arrecadada vai para animais carentes

Projeto "Pra mia" faz bazar em prol de arrecadar dinheiro para animais carentes
Projeto "Pra mia" faz bazar em prol de arrecadar dinheiro para animais carentes
Foto: Divulgação

Meu querido diário... Minha dona, a Rachel, ama um bazar. E está sempre por aí garimpando alguma coisa interessante. Ela me contou que além do custo-benefício, tem ainda a questão da sustentabilidade, afinal você compra algo que já foi de alguém. Com isso, ajuda a natureza e evita o consumo desenfreado.

> Conheça a história de Felicette: o primeiro felino enviado ao espaço

Agora, imagine realizar um bazar e ainda direcionar toda a sua renda a causa animal? Melhor ainda, né? É o que está fazendo o Projeto Pra Mia, lá no Shopping Praia da Costa. E o local está um luxo só! Além de oferecer peças em ótimo estado de conservação, toda a renda é revertida para os animais de rua em situação de vulnerabilidade, que estão sob a responsabilidade do projeto. Adorei isso!

 

 

Além de comprar, qualquer pessoa também pode fazer doações (de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e objetos de decoração). Algumas figuras públicas, inclusive, já deixaram peças no local, como a Miss Brasil Débora Lyra, a Larissa Puppin (do Peguei o Bouquet), a Carol Celico (fundadora da Fundação Amor Horizontal), entre outras.

> Saiba como adaptar a casa para a chegada do seu animal de estimação

É bom lembrar que todas as roupas passam por uma triagem: são lavadas, costuradas, quando necessário, e etiquetadas. A fundadora do projeto, Huandra Siqueira Seibel, disse que até agora o dinheiro arrecadado já ajudou 28 animais, com cirurgias, castrações, consultas, medicamentos, entre outros. “Toda a prestação de conta é realizada no instagram (@pra.mia)”, ressalta Huandra.

O projeto começou em 2016, só com a Huandra, mas agora conta, também, com a ajuda da Josiani Zanotelli. A ideia, segundo elas, é transformá-lo em uma Associação, e toda a documentação já está sendo levantada. Vou pedir para minha mamis Rachel me levar lá para conhecer o bazar, afinal nunca fui em um (miauf!). E fazer ela comprar bastante coisas para ajudar os meus amiguinhos. E que tal você também passar lá, e dar uma força? Lambeijos.

> Bebida adaptada: saiba mais sobre a cerveja para cachorros

Debate importante

No próximo dia 20 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vitória, os vereadores Luiz Paulo Amorim e Cleber Felix vão realizar uma Audiência Pública para tratar sobre o desafio do controle populacional de animais em situação de rua. No evento serão discutidas questões referentes a castrações de 5 mil animais, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai disponibilizar para a população. Também será definida a data de início dos procedimentos, o critério de escolha, os exames de sangue que os animais deverão fazer antes do procedimento, como ficarão os animais em situação de rua... O secretário foi convidado para prestar esclarecimentos. É muito importante a participação de todos. É a hora que a gente tem para tirar as dúvidas. Tem alguma pergunta que gostaria de fazer? Mande para a coluna.

Ver comentários