Notícia

Confira dicas para transformar o seu banheiro em um spa particular

Dois passos são fundamentais: a iluminação e os revestimentos. E para quem deseja uma conexão mais profunda, vale apostar em uma iluminação ideal para realizar tratamento de cromoterapia - técnica que promove equilíbrio de corpo e mente por meio das cores

Para celebrar o momento de autocuidado e bem-estar, o ambiente mais intimista da casa ganhou um novo “status”: o banheiro SPA. A nova tendência é ideal para quem deseja relaxar e ter um momento especial nesse cômodo.

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni existem dois passos que são fundamentais: a iluminação e os revestimentos. “Luzes indiretas, luzes amarelas e diferentes circuitos são opções perfeitas para transformar o ambiente e oferecer esta sensação de relaxamento”, indica. Além disso, para quem deseja uma conexão mais profunda, é possível apostar em uma iluminação ideal para realizar tratamento de cromoterapia (técnica que promove equilíbrio de corpo e mente por meio das cores) durante o banho.

> Confira dicas de iluminação para usar na casa durante o inverno

Os revestimentos também são importantes para criar um clima propício para o momento de descanso e, além do clássico tom de branco, também podem ter texturas naturais e no estilo madeira, oferecendo aconchego para o ambiente. “São materiais que oferecem o toque da natureza, perfeito para esta ocasião”, conta Cristiane.

Nos banheiros maiores, a banheira pode ser uma ótima opção para harmonizar o momento do banho. Atualmente, há diferentes modelos, desde as mais tradicionais até banheiras com hidromassagem. Mas, antes de comprar a sua, é importante analisar o espaço disponível, se o local é bem ventilado e sem umidade excessiva. “Toda a questão de infraestrutura é muito importante porque é preciso de uma alimentação de água específica e um esgoto muito bem preparado para que não volte nenhum cheiro ao ambiente”, explica Cristiane.

> Designer capixaba participará da Bienal de Arte Têxtil em Madri

A arquiteta também pontua que outros elementos são importantes para compor o ambiente como piso e toalheiro aquecido, além de um mobiliário que proporcione comodidade para o momento. “Já outros pontos bacanas dependem do estilo do projeto: se você deseja ter plantas para um maior contato com a natureza ou, talvez, uma TV para assistir o programa preferido”, explica.

Abaixo a profissional seleciona alguns ambientes para te inspirar:  

 

Projeto Cristiane Schiavoni
Projeto Cristiane Schiavoni
Foto: Carlos Piratininga

1. Madeira aconchegante

Neste banheiro, cores e texturas se misturam para criar o ambiente perfeito para o relaxamento. A madeira de demolição presente no porcelanato do revestimento e a faixa de mosaico de toquinhos de madeira natural contribuem para o clima aconchegante do espaço.

Projeto Cristiane Schiavoni
Projeto Cristiane Schiavoni
Foto: Carlos Piratininga

2. Iluminação ideal

Integrado à suíte máster, o banheiro destaca uma iluminação indireta primorosa: além dos pendentes, pontos de luz centrais deixam o momento spa mais convidativo e relaxante. A banheira e o revestimento de porcelanato de madeira nas paredes e piso adicionam leveza ao espaço.

Projeto Cristiane Schiavoni
Projeto Cristiane Schiavoni
Foto: Carlos Piratininga

3. Ambiente compartilhado

Com duas bancadas e um espaçoso box, cada morador consegue ter seu próprio espaço para o momento de autocuidado. Além da iluminação natural da janela, o ambiente recebe uma decoração intimista com paredes no estilo cimento queimado e revestimentos de mosaicos em pontos estratégicos.

Projeto Cristiane Schiavoni
Projeto Cristiane Schiavoni
Foto: Carlos Piratininga

4. Momentos de lazer

Seguindo uma decoração no estilo “black and white”, este banheiro é um charme. Com acabamentos modernos e uma espaçosa banheira, o ambiente ainda recebe uma TV, convidando os moradores para passar mais tempo apreciando este momento especial.

Leia também

Ver comentários