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Instagram adota nova política para publicações de emagrecimento

Emma Collins, Gerente de Políticas Públicas do Instagram comenta os objetivos do app com essa nova política

Instagram adota nova política com relação a conteúdos de emagrecimento e estética
Instagram adota nova política com relação a conteúdos de emagrecimento e estética
Foto: Unsplash

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (18), uma nova política focada em analisar o conteúdo de posts de certos procedimentos estéticos e produtos para perda de peso. A decisão já foi implantada e, a partir de hoje, qualquer conteúdo que viole a nova política poderá ser restringido ou removido.

A política se trata de que o aplicativo poderá restringir o conteúdo se uma publicação promover o uso de determinados produtos para perda de peso ou procedimentos estéticos que incentivem a compra e incluam preços - o post será restringido para que menores de 18 anos não vejam o conteúdo. Além disso, as publicações que prometem resultados milagrosos relacionados a determinados produtos de dieta ou perda de peso, contendo uma oferta comercial como um código de desconto, não serão mais permitidas serão removidas permanentemente do Instagram.

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“Queremos manter um ambiente positivo para todos no Instagram, e essa nova política faz parte do nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas podem sentir às vezes, quando se deparam com alguns conteúdos nas redes sociais. Trabalhamos em conjunto com especialistas para garantir que essa mudança tenha um impacto positivo em nossa comunidade de mais de 1 bilhão de pessoas, e para assegurar que o Instagram continue sendo uma plataforma para livre expressão e discussão”, explica Emma Collins, Gerente de Políticas Públicas do Instagram, em publicação na Glamour. 

 

 

Instagram adota nova política com relação a conteúdos de emagrecimento e estética
Instagram adota nova política com relação a conteúdos de emagrecimento e estética
Foto: Unsplash

"Nossas políticas de publicidade nunca permitiram a promoção desses produtos e agora estamos dando mais um passo para também considerar a tendência crescente de marketing de influenciadores e conteúdo orgânico", posiciona o Instagram Brasil.

 

 

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