Notícia

Móveis sustentáveis e curso de iluminação; veja novidades de arquitetura no ES

Quem detalha todas as novidades é a colunista da Revista.Ag Isabela Castello

Vão livre, por Isabella Castelo
Vão livre, por Isabella Castelo
Foto: Divulgação

 

 

Escolha consciente

Os hábitos de consumo da sociedade contemporânea trazem diversas consequências. Entre elas, um meio ambiente desgastado, que não consegue se recuperar a tempo dos danos causados pelo excesso de consumo. Uma tendência em qualquer segmento é a busca por produtos que contribuam para um consumo consciente. A Decortiles apresenta a coleção ECO, um revestimento com material reciclado. Certificado pela BRTÜV, a fabricação da coleção ECO não utiliza matéria-prima in natura, oferecendo assim baixo índice de emissão de gases poluentes e menor impacto ambiental ao reaproveitar os resíduos de sua produção. Disponível no formato 80x80cm, nas cores cinza e grafite, o porcelanato ECO pode ser aplicado tanto em pisos quanto em paredes de áreas externas e internas.

> Designer capixaba participará da Bienal de Arte Têxtil em Madri

Vão livre, por Isabella Castelo
Vão livre, por Isabella Castelo
Foto: Leo Gurgel

Ambientes lúdicos

Com objetivo de promover o lado lúdico e criativo das crianças, a loja MiniHaus abriu recentemente sua mostra de decoração, com cinco ambientes assinados por sete profissionais. Um dos espaços é o ‘Duo Acqua’, projetado pela arquiteta Juliana Goulart. A proposta do ambiente é fazer um quarto de irmãos de idades diferentes: uma menina de 3 anos e um menino recém-nascido. Para o neném, um berço que pode ser utilizado também como minicama e poltronas. Para a menina, uma cama montessoriana, que estimula a autonomia e a vontade de explorar o espaço. O uso de texturas, madeira e cores ajuda a compor o projeto, que busca despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos.

 

 

Vão livre, por Isabella Castelo
Vão livre, por Isabella Castelo
Foto: Divulgação

Mobiliário para escritórios

Com foco na ergonomia, movimento e flexibilidade, a F.Way lançou sua nova coleção de móveis prontos para uso em escritórios, home office, hotéis, coworking e ambientes colaborativos. Com a curadoria do designer brasileiro radicado em Milão, Ricardo Bello Dias, a nova coleção conta com peças cuidadosamente selecionadas com a assinatura de renomados profissionais do Brasil e da Europa. A poltrona Frog alia conforto e design e é assinada pelo designer Christoph Jenni. Com formas arredondadas, ela é um convite ao descanso.

 

 

> Obras de arte em casa vão além do décor: são investimento

Capacitação em projetos de iluminação

Esther Stiller, uma das principais referências no Brasil em arquitetura de iluminação, criou o programa de cursos Saber Projetar Iluminação.A proposta dos cursos é, com base em todo o conhecimento adquirido em sua carreira, capacitar profissionais da área a realizar projetos de iluminação qualificados.O primeiro deles será o cursodeIniciação à Atividade de Projetos de Iluminação,que irá mostrar, através devídeo-aulas, o processo de concepção e realização de projetos da arquiteta Esther Stiller. Esse curso será seguido de outros cursos práticos presenciais para desenvolvimento de projetos, como o curso Aplicação 1, em que serão abordadas diferentes tipologias de edificações. Há descontos especiais para estudantes e associados de diferentes entidades. Uma oportunidade única para os profissionais que buscam se atualizar na área de iluminação.

Vão livre, por Isabella Castelo
Vão livre, por Isabella Castelo
Foto: Divulgação

Design disruptivo

O aparadorDesconstruction byArauco foi lançado este ano em Milão e exposto em São Paulo durante a Design Weekend 2019. Em uma collab com A Lot of Brasil, a Arauco lançou o disruptivo aparador assinado pelo designer Pedro Franco.

Vão livre, por Isabella Castelo
Vão livre, por Isabella Castelo
Foto: Divulgação

Com série limitada e destinado a galerias e colecionadores de arte, o aparador tem sua criação inspirada na criatividade e na interação do Construtivismo. A peça pode ficar totalmente ou parcialmente fechada ou aberta e vai muito além da função de um aparador, tornando-se um elemento decorativo e de design ímpar.

Leia também

Ver comentários