Notícia

São Camilo: único Centro Universitário do Sul do Estado

Instituição, instalada em Cachoeiro de Itapemirim, investe em melhorias estruturais e na qualificação de colaboradores

A inspiradora frase de São Camilo de Lellis, “Quem ama sabe o que deve fazer”, reflete, perfeitamente, o cuidado que o Centro Universitário São Camilo – ES tem com o ser humano. Sempre preocupada em promover o desenvolvimento social por meio da educação e da saúde, a instituição investe, ano após ano, em melhorias para atender e motivar seus acadêmicos. “Nos últimos seis anos, nós passamos por uma transformação muito grande em nossas instalações e vamos continuar investindo, não só na infraestrutura, mas também na qualificação dos nossos colaboradores”, afirma o presidente das Entidades Camilianas no Brasil, Pe. Antonio Mendes Freitas. 

Presente em Cachoeiro de Itapemirim desde 1989 e credenciada pelo MEC em 2004 como Centro Universitário, a São Camilo está sempre inovando. A prova disso são os ambientes internos: a piscina semiolímpica foi reformada recentemente; a instituição conta com quatro novos e modernos laboratórios - de Engenharia Civil e Ambiental, de Arquitetura e Urbanismo, e, de Gastronomia e Nutrição (cozinhas climatizadas) –; investimentos na recepção, no ginásio poliesportivo, na segurança e na acessibilidade do campus, entre outros. 

Prova para os 27 cursos acontece no dia 3 de dezembro
Prova para os 27 cursos acontece no dia 3 de dezembro
Foto: São Camilo

A São Camilo conta com 27 cursos de graduação, incluindo seis novos, que estão sendo ofertados no vestibular 2018: Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Petróleo e Gás.

Seguindo os ensinamentos de São Camilo de Lellis, o Centro Universitário São Camilo acredita que todo investimento deve ser feito com foco nos acadêmicos, contribuindo para a formação de uma sociedade mais humana. Cada profissional formado pela instituição contribui como agente transformador do município, do Estado e até mesmo do país. “É motivo de orgulho para a instituição inserir no mercado profissionais preparados para atuarem como agentes transformadores da sociedade brasileira”, afirma o reitor, Pe. Francisco de Lélis Maciel.

Reconhecimento

Por tudo isso, a instituição vem recebendo várias premiações e reconhecimentos em pesquisas e projetos, dentre elas: Prêmio Gazeta Empresarial, Prêmio Biguá de Sustentabilidade (em parceria com a Casa das Tintas), Guia do Estudante 2017 (vários cursos estrelados) e o SINEPE–ES em Ação, quando a instituição se destacou, conquistando o primeiro, o segundo e o terceiro lugares dentre as instituições de ensino superior do Estado nos anos de 2015 e 2016. Para 2017 está confiante de que alcançará excelente resultados novamente.