Internet pira com a eliminação da capixaba Mariana Coelho do The Voice

Apesar de ser a escolhida pelo público, Mariana saiu da competição

Publicado em 15/12/2017 às 08h26

Atualizado em 15/12/2017 às 13h51

Capixaba Mariana Coelho
Foto:Reprodução/TV Globo
Capixaba Mariana Coelho

Única candidata da noite escolhida pelo público e não pelo técnico, Mariana Coelho

, de 17 anos, deixou o The Voice Brasil nesta quinta-feira (14). A capixaba venceu a batalha contra Day, com 52% dos votos contra 48% da cantora de São Paulo, mas acabou saindo da competição pela decisão de Lulu Santos que, sem saber do resultado da votação pela internet - onde Day tem muitos fãs -, decidiu dar os 30 pontos que tinha para a cantora. Nas redes sociais, não faltaram memes chamando Mariana de "rainha injustiçada" e comentários sem entender a opção do técnico.

A jovem, que mora em Vila Velha, escolheu o clássico "Garota de Ipanema" e Day 'Céu Azul'. Juntas, elas cantaram 'Tempos Modernos'. Após as apresentações, Lulu destacou a personalidade da voz de Mariana e depois fez ponderações. "Hoje eu achei o seu número maravilhoso. Achei que o Tempos Modernos estava um pouco baixo para você, acho que teve um problema de tonalidade ali que você se obrigou a improvisar, achar notas para a canção funcionar. Já estava mais confortável para Day", comentou.

Foto:Reprodução/Twitter

'CEREJA DO BOLO DA COMPETIÇÃO'

Lulu falou também que estava em um enrascada e, em seguida, veio o intervalo. Na volta da atração, o técnico discursou, lembrando todo talento da capixaba, mas sem escolher dar os pontos que a levariam à final. "Mari, no seu primeiro número, na audição às cegas, quando nós viramos, no final você desmontou. Você quase não conseguiu chegar no final do número. E eu fiz aquele discurso que a gente precisa se acostumar com a sensação de vencer e eu mantenho isso. Você pra mim é a cereja do bolo da competição."

E continuou: "Num certo sentido, eu vim protegendo você, passei você adiante. Nesse momento, eu sinto que eu não posso mais proteger você, porque isso é um jogo e a gente precisa saber quem tem mais capacidade de ganhar. Eu amo você, mas hoje Day foi mais segura, mais confiante do que você. O seu sorriso não tem preço. Eu estou tentando medir aqui o que que essa segurança, essa coisa forte que Day trouxe hoje nos números e na apresentação, o quanto isso é importante para mim. É muito. Você tem 17 anos, você tem muita coisa pela sua frente, inclusive, aprimorar o seu instrumento, que já é de uma qualidade! De novo, você pra mim é a cereja do bolo. Mas eu vou dar os meus 30 pontos para Day."

Foto:Reprodução/Twitter

O que o técnico ainda não sabia era que a capixaba tinha sido a preferida do público. O apresentador Tiago Leifert fez o anúncio que Day era a vencedora, mas que tem bastante gente que gosta da Mariana.

Muito emocionada, Mariana tentou agradecer, mas começou a chorar. Thiago a abraçou e disse: "Não faz isso, criança chorando é duro pra nós."

Nesse momento, Lulu se levantou e foi até o palco. "Você é minha favorita. Estou perdendo junto com você", falou.

Foto:Internauta

Ivete, carinhosa como sempre, disse: "Você tem 17 anos e canta com muita experiência... E que você seja aplaudida dessa maneira para sempre."

OBRIGADA, ESPÍRITO SANTO!

Mariana conseguiu se recuperar e agradecer. "Eu agradeço muito a Deus por essa oportunidade. As pessoas não têm noção que pisar nesse palco é muito difícil. Estou muito feliz de ter chegado à semifinal, porque não é fácil. Obrigada mestre, obrigada minha família, obrigada Espírito Santo, que está sempre me apoiando, a minha torcida inteira do Brasil."

E ainda deu parabéns à Day. "Você é maravilhosa."

Foto:Reprodução/Twitter

Thiago brincou e disse para a capixaba não se esquecer deles, quando estiver bem famosa. No primeiro momento, ela entrou no clima da brincadeira e falou que, ao sair, já iria esquecer. "Até parece (risos), pra sempre eu vou levar isso aqui".

Quando chegou a vez da Day falar, a paulista reconheceu o trabalho da capixaba. "Antes de qualquer coisa, eu queria dizer que eu sou muito fã da Mari, muito fã e ela merece todo aplauso do mundo. Eu não tenho palavras pra ela, é sempre um prazer cantar com ela. É uma das pessoas mais humildes que eu conheci e tem essa voz toda", enfatizou.

Foto:Reprodução

INTERNAUTAS DECEPCIONADOS

Após a decisão de Lulu, a internet não perdoou. Logo em seguida, começaram os comentários criticando a saída da capixaba. Veja alguns.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online