Notícia

Com Pimpão, sem Gilson: Botafogo faz treino em campo reduzido

Atacante se recuperou e treinou sem limitações; lateral-esquerdo, por sua vez, sente dores desde a partida contra o Atlético-MG e não subiu para o campo anexo do Nilton Santos

O Botafogo continua com a preparação para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o treinador Eduardo Barroca trabalhou com todos os atletas com condições físicas no campo anexo do Estádio Nilton Santos pela primeira vez na semana, já que a terça-feira foi de recomposição para os titulares no duelo diante o Atlético-MG, no fim de semana.

O destaque ficou pela participação de Rodrigo Pimpão. Fora das últimas duas partidas do Botafogo por problemas no pé, o atacante treinou sem limitações e se reaproximou de um retorno no duelo contra o Ceará. O camisa 17, inclusive, voltou a treinar no último domingo, em atividade destinada aos jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, e, agora, fez parte das atividades colocadas por Barroca de forma normal.

> ACOMPANHE O DIA A DIA DO BOTAFOGO

Gilson, por sua vez, não apareceu no campo anexo. Com dores na coxa direita desde a partida de domingo, o lateral-esquerdo iniciou tratamento na região na terça-feira e, até agora, ainda não treinou com bola. Nesta quarta-feira, o atleta ficou fazendo trabalhos na academia e com a equipe de fisioterapia. A direção médica do clube informou que nenhuma lesão foi encontrada e que a evolução do jogador é positiva. As avaliações continuarão sendo feitas.

Em campo, o treinamento ficou focado em uma atividade em campo reduzido. Eduardo Barroca separou o gramado do campo anexo em dois, formando quatro equipes com sete jogadores - um goleiro e seis na linha - cada. A ideia era de começar a jogada com a participação do goleiro e a bola no chão e, a partir de toques rápidos, chegar até a meta adversária.

Um dos destaques da atividade foi Vinícius Tanque. O atacante, que entrou no decorrer da vitória sobre o Galo, marcou três gols na atividade colocada em campo reduzido. Outro ponto positivo foi a participação dos zagueiros: Marcelo Benevenuto e Gabriel mostraram faro de gol e também balançaram as redes.

O treinamento não teve participação de Joel Carli e Diego Souza. Os dois foram ao campo anexo, mas ficaram limitados a um trabalho à parte, com atividade de controle de carga. Os dois não preocupam e tampouco possuem problema de lesão - a comissão técnica do Botafogo considerou que um trabalho mais leve seria o ideal para os dois pelo acumulado desgaste físico de ambos.