Notícia

Hélder aprova chance de amistoso antes de estreia no Gauchão

Nessa terça-feira (8), o Brasil de Pelotas jogará no estádio Bento Freitas contra a equipe do SIAPERGS

O time do Brasil de Pelotas entra em campo pela primeira vez em 2019 nessa terça-feira (8). Porém, ainda não por torneios oficiais, mas sim em partida amistosa no estádio Bento Freitas diante do time do SIAPERGS (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul). O embate está marcado para às 17h30.

Na visão do lateral-direito Hélder, esse tipo de atividade é extremamente importante pela característica única que ela possui. Isso porque, em sua análise, por mais que os companheiros se esforcem para simular situações de jogo, os amistosos se fazem necessários para testar movimentos mais imprevisíveis dos adversários:

- Amistoso sempre é bem-vindo, até para os jogadores que estão parados há mais tempo. Eu, por exemplo, parei em novembro e querendo ou não você acaba perdendo muito o ritmo. E, quando você tem um jogo, independentemente contra quem seja, o movimento é diferente. No treino você já conhece o companheiro, sabe pra onde ele vai, às vezes fica meio mecânico, fica automático. Já em um jogo você não sabe o que o adversário vai fazer, é diferente, até a movimentação muda, eu aprovo isso.

Outro ponto frisado pelo jogador contratado para a atual temporada no Xavante foi a questão de ter pouco tempo de preparação até a estreia no estadual prevista para o dia 20 frente ao Caxias em Pelotas.

- Como o período de treino é pequeno, temos que nos acostumar o mais rápido possível, temos que conversar. A impressão que dá é de um grupo bem trabalhador, são jogadores experientes, não tem nenhum boleirão aqui - analisou o lateral.