Notícia

Carlos Eduardo tenta manter otimismo em meio a momento delicado do Brasil de Pelotas

Equipe segue sem "engrenar" na temporada, começando a Série B do Brasileirão sem pontuar ou mesmo marcar gols após quatro rodadas 

Desde o segundo semestre do ano passado, a equipe do Brasil de Pelotas luta para conseguir encaixar seu melhor futebol e evitar a disputa das competições para, unicamente, escapar do rebaixamento como foi na Série B de 2018 e também no Gauchão de 2019.

Todavia, o início da atual disputa na segunda divisão não tem sido nem de longe positiva, afinal já são quatro derrotas, cinco gols sofridos e nenhum marcado que lhe concedem a nada honrosa última posição na tabela. Apesar disso, os atletas tentam manter o foco para escapar dessa incômoda situação.

Na opinião do goleiro Carlos Eduardo, titular do gol Xavante, empenho não está faltando por parte dos jogadores, mas é preciso exercer mais o diálogo para entender quais são os problemas que estão causando a numerosa sequência de resultados negativos:

- Nós podemos mudar esse quadro negativo do início da Série B. Só depende da gente isso. Infelizmente os resultados ainda não vieram, mas temos condições de reverter essa sequência negativa para iniciarmos nossa reação no campeonato. Agora é momento de muito trabalho e entrega para alcançarmos essa meta. Não deixamos a confiança cair. Pelo contrário: estamos conversando para continuarmos lutando para honrar a camisa do Brasil. O grupo está muito motivado para virar o jogo e começar a vencer no Brasileiro. Todos aqui estão muito empenhados nisso.

Se o importante nesse momento é seguir a lógica "falar menos e trabalhar mais", tempo para isso o Brasil terá nas próximas semanas. Isso porque, com a quinta rodada da Série B do Brasileirão desmembrada em duas semanas, o time de Pelotas só volta a campo no próximo dia 25 de maio recebendo no Bento Freitas o América-MG.

- Vamos ter um período bom de treinos até a próxima partida contra o America no dia 25 dentro de casa. Esse tempo será muito importante para corrigirmos os erros que tivemos até aqui e para evoluirmos na sequência da Série B. Agora é aproveitar ao máximo os próximos dias para voltarmos com tudo na competição - finalizou o goleiro.