Notícia

Em tom de gratidão, Pereira anuncia que está deixando o Brasil de Pelotas

Meio-campista que estava na equipe Xavante desde o ano passado acabou tendo passagem abreviada por séria lesão na perna esquerda

Em informação confirmada pelo próprio meio-campista Pereira, está sacramentado que o jogador não continuará no elenco do Brasil de Pelotas em momento onde o planejamento já está voltado a formatação da equipe para 2020.

Apesar da contusão séria que o atleta de 31 anos de idade sofreu em setembro do ano passado com uma fratura dupla na perna esquerda, limitando bastante o seu período atuando no time pelotense, as palavras de despedida ditas por Pereira foram de agradecimento aos dois anos que pode defender o clube Xavante.

- Foi uma experiência importante ter atuado por quase dois anos no Brasil de Pelotas. Agradeço a cidade que me acolheu bem e logicamente a todos do clube. Tenho muito respeito ao torcedor Xavante. Eles sempre tiveram um carinho especial comigo e podem ter certeza que levarei o clube no meu coração - disse.

Sobre a sua condição física em especial, ele pontuou que teve as naturais dificuldades para superar tanto tempo de inatividade, mas que, com os devidos trabalhos físicos, se sente pronto para voltar à ativa:

- Foram 11 meses de muita fisioterapia, fortalecimento muscular e recondicionamento físico. Foi um período longo sem poder fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Mesmo muito difícil, procurei forças com meus amigos, parentes, funcionários do Brasil de Pelotas e torcedores. Consegui superar essa adversidade, que faz parte da rotina de um jogador. Hoje me sinto bem e preparado para dar sequência na minha carreira.