Notícia

Começo do fim: Athletico-PR e Internacional abrem a decisão da Copa do Brasil

Furacão inicia a disputa pela conquista da terceira taça em dois anos de Tiago Nunes enquanto Odair chega a sua primeira decisão nacional

Depois de "derrubarem" na semifinal as equipes que estão na ponta dentre os maiores campeões do torneio (Grêmio e Cruzeiro), Athletico-PR e Internacional ficam frente a frente pela primeira vez na final da Copa do Brasil nessa quarta-feira (11).

As duas equipes, além de passarem por momentos técnicos muito positivos apesar das respectivas quedas do ano na Libertadores, começam a sua disputa querendo também angariar resultados expressivos a treinadores que apareceram há menos tempo para o grande cenário nacional como são os casos de Tiago Nunes e Odair Hellmann.

Do lado do Furacão, o técnico que assumiu após a saída de Fernando Diniz já conta com a chancela da Sul-Americana em 2018 e da Levain Cup nessa temporada, conseguindo ter ainda mais segurança e prestígio tanto junto a diretoria como perante a torcida principalmente em naturais momentos de instabilidade.

Por parte do Colorado, Odair ainda não disputou nenhum compromisso decisivo em torneios eliminatórios de âmbito nacional, tendo sido sua primeira final o Gauchão que acabou perdendo no início do ano para o arquirrival. E, como também não faturou uma taça à frente da equipe, a decisão se torna ainda mais valiosa para carimbar o ótimo trabalho desenvolvido desde que tomou as rédeas do projeto ainda no fim da Série B em 2016.

O Athletico não tem nenhum desfalque previsto para o embate, podendo ainda potencializar a sua escalação que passou pelo Grêmio na última fase com a adição do zagueiro Léo Pereira, antes suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Khellven e Léo Cittadini, nomes menos usados no chamado "time ideal", podem ser mantidos pela boa apresentação na semifinal.

A mesma situação vive o time gaúcho, tendo a possibilidade de repetir fielmente a escalação que construiu o 3 a 0 frente ao Cruzeiro no Beira-Rio que assegurou sua vaga na finalíssima.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 11/09/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitros: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo CIttadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.