Notícia

Gazeta Online lança podcast sobre Copa América em parceria com o Google

O material vai ser divulgado na parte da tarde, de segunda a sexta-feira, durante todo o campeonato

Equipe de Esportes de A Gazeta e Globoesporte.com/es
Equipe de Esportes de A Gazeta e Globoesporte.com/es
Foto: Vitor Jubini

A equipe de Esportes do Gazeta Online lançou na sexta-feira (14) um programa de podcasts sobre a Copa América em parceira com o Google. Os áudios vão ter até 10 minutos e serão disponibilizados no Google Assistente. Os interessados podem acompanhar a programação pelo smartphone. 

Como ouvir

Para acompanhar os podcasts, basta falar com o Google Assistente a seguinte frase: “Ouvir notícias do Gazeta Online na Copa América”. Os usuários de Android só precisam dizer “Ok, Google” para a ferramenta ser ativada. No caso dos smartphones com sistema iOS, é preciso baixar o aplicativo Google Assistente e fazer uso do dispositivo pelo app.  

Confira alguns podcasts 

A COPA AMÉRICA VAI COMEÇAR 

APÁTICO, BRASIL PASSA PELA BOLÍVIA  

EMPATE FRUSTRANTE ENTRE BRASIL E VENEZUELA 

BRASIL ENGOLE O PERU E EMBALA NA COPA AMÉRICA 

BRASIL SOFRE, MAS PASSA PELO PARAGUAI NOS PÊNALTIS

Inovação

“A gente já participa do programa Narrative News. Nossa equipe grava todos os dias dois programas falando as principais notícias que estão no ar no Gazeta Online e a pessoa consegue ouvir pelo celular usando o Google. Esse é um serviço do Google. E agora fomos convidados a participar deste boletim sobre a Copa América”, explicou o editor de produto Gazeta Online, Aglisson Lopes, acrescentando que apenas três veículos do país estão fazendo parte desta iniciativa.

Leia também

Os podcasts vão ser disponibilizados sempre na parte da tarde, de segunda a sexta-feira, durante todo o campeonato, que reúne dez países sul-americanos, além do Japão e Catar que participam como convidados. A expectativa, de acordo com Aglisson, é produzir o conteúdo também durante o final de semana quando houver partidas da Seleção Brasileira.

Conteúdo dinâmico

O editor de Esportes do Gazeta Online, Filipe Souza, contou que o convite do Google para participar desse projeto deixou toda a equipe entusiasmada. “Adoramos futebol e agora vamos poder fazer uma análise dos jogos com um conteúdo de forma divertida. A ideia é fazer algo mais dinâmico possível, por isso o nome Open Bar de Copa América”, pontuou.

O material é produzido pelo time de Esportes do Gazeta Online, em parceria com os sonoplastas Diogo Silva e Jonas Braum, das rádios da Rede Gazeta, além da equipe de Desenvolvimento Digital da empresa. 

Ver comentários