Notícia

Cruzeiro reforça time feminino com atacante Aline Rosa, que tem passagem pelo futebol da Europa

A avante, de 27 anos, reforçará a equipe das Cabulosas no Campeonato Mineiro, que está sendo disputado até o mês de dezembro

Buscando qualificar ainda mais um elenco que vem fazendo bonito em 2019, a diretoria do Cruzeiro anuncia a contratação da atacante Aline Rosa, de 27 anos. Este ano, a centroavante defendeu o Spartak Subotica da Sérvia e atualmente estava na equipe do São José, onde disputou o último Campeonato Paulista. Aline não participou do Campeonato Brasileiro, pois chegou após o período de inscrição.

Com boa experiência, Aline Rosa também já atuou em equipes como: Taubaté-SP, Portuguesa-SP, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA e 3B da Amazônia. Na temporada 2018/2019, ela foi artilheira da Copa da Sérvia e da Liga do mesmo país somando 26 gols. Além de ter disputado a Champions League 2018.

Aline Rosa já está em Belo Horizonte, e realiza exames e testes físicos. Com contrato até o final do ano, a atacante não escondeu a ansiedade de vestir a camisa do Cruzeiro e de entrar em campo o mais rápido possível.

-A expectativa para vestir essa camisa é das melhores. Estou chegando bem motivada para atuar nesta equipe e jogar o Campeonato Mineiro. Espero fazer um bom campeonato e, se for da vontade de Deus, continuar para o ano que vem-disse.

A nova camisa 9 celeste confirmou que assistiu ao jogo do Cruzeiro contra o Ipatinga pela estreia do Campeonato Mineiro e elogiou suas novas companheiras.

-Assisti a estreia do Campeonato Mineiro. É uma equipe de meninas novas, mas que sabem jogar bola. É um grupo de muito potencial e que ainda vai crescer muito. Será um grande prazer participar desta equipe e vestir esta camisa. Espero honrar as Cabulosas, como a torcida diz. Quero começar a treinar logo, interagir com as companheiras e somar para fazermos um belo campeonato-concluiu.

Ficha técnica
Nome: Aline Rosa da Costa
Posição: Atacante
Nascimento: 26/08/1992
Local: Guaratinguetá-SP
Peso: 70 kg