Notícia

Em sua estreia no GP de Macau, Enzo Fittipaldi termina prova final em 16°

Após bom desempenho na corrida de classificação, quando saiu do 30° e último lugar e finalizou em 14º, jovem piloto brasileiro terminou a decisão no pelotão intermediário 

Pela primeira vez na carreira o brasileiro Enzo Fittipaldi disputou o tradicional GP de Macau de Fórmula 3, no temido circuito de rua da cidade que já foi território português na China.

Na decisão de domingo (17), Enzo, da equipe Sauber Junior, finalizou na 16ª colocação, após largar em 14º. Sua melhor atuação aconteceu na véspera, na primeira prova - que define a classificação de largada. Nela, Enzo saiu em 30° e último lugar devido a problemas nos treinos, mas conseguiu terminar em 14º. Outro brasileiro na prova, Felipe Drugovich terminou na 24ª colocação.

O título ficou com o holandês Richard Verschoor, da equipe MP Motorsports. Ele superou o pole position, Juri Vips (Red Bull), em uma relargada e finalizou em primeiro, 0s7 à frente do estoniano. O pódio foi completado com o americano Logan Sargeant (Carlin), que havia largado em sexto, seguido de Christian Lundgaard e Alessio Lorandi. Dos que abandonaram, destaque para o russo Robert Shwartzman, campeão da F-3 FIA, e postulante à vitória.