Notícia

Final do Brasileirão Rainbow Six 2018 terá transmissão no SporTV

Finais do maior torneio nacional da modalidade acontecem neste domingo, a partir das 12h; escalada terá transmissão pelo sportv.com e, a partir das 19h, a decisão, pelo SporTV 2

Os fãs de Rainbow Six terão a oportunidade de acompanhar as finais do Brasileirão Rainbow Six 2018 nos canais SporTV. A final, marcada para as 19h deste domingo, será transmitida pelo SporTV 2. A FaZe Clan, primeira colocada da primeira fase, medirá forças contra o vencedor da escalada. A partida de abertura da escalada será às 12h, entre Team oNe e YeaH! Gaming, que terminaram a primeira fase em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A vencedora deste duelo enfrenta a Black Dragons na sequência, para decidir qual equipe será a adversária da FaZe na grande decisão. Os dois jogos dessa fase serão transmitidos pelo sportv.com.

Além da escalada, que decide o campeão do Brasileirão Rainbow Six 2018, a Game XP será palco da cerimônia de premiação do Dream Team do campeonato. O público votou entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro e escolheu os melhores jogadores de cada posição.

Os confrontos serão disputados em formato melhor de três mapas (MD3), com transmissão também via YouTube e Twitch.

Chance de reafirmar sua força
Considerada uma das line-ups mais fortes do país, a FaZe não decepcionou na fase de pontos do Brasileirão e terminou em primeiro lugar - conquistando assim uma vaga direta na decisão. Porém, a equipe não conseguiu atingir o desempenho esperado no Six Major Paris e agora terá a chance de mostrar no BR6 que continua sendo uma potência na modalidade.

- A expectativa é a mesma de sempre: dar o nosso melhor e conseguir a vitória - afirmou Rafael "mav" Loureiro, jogador da FaZe.

- Acreditamos que dá um 'up' na final, pois é sempre bom ter o público presente torcendo e gritando a cada kill, cada round - completou.

O clube contratou a line-up campeã da última edição do Brasileirão, e precisa de apenas mais um triunfo para ficar com o título outra vez e conquistar o bicampeonato. Em 2017, a line-up mostrou força e conquistou o título brasileiro na CCXP. Mas o fato de estar garantida na decisão e ser a grande favorita ao título não muda a rotina de treinamentos, como conta "mav".

- De certo modo não altera, porém nos dá liberdade de poder estudar um pouco mais cada um de nossos possíveis adversários para a final.

Para fazer valer a tradição
Acostumada a entrar como favorita em todos os títulos que disputa, a Black Dragons é a organização que mais vezes chegou em finais do Brasileirão Rainbow Six – duas no total. Nesta edição, o clube joga por uma possível revanche na final diante da line-up da FaZe Clan, que ficou com o título em 2017. Além disso, a line histórica da BD terá a chance de se despedir da organização marcando história no cenário do Rainbow Six brasileiro. É a última chance de a formação gravar seu nome junto ao da Black Dragons na história do torneio.

Na primeira fase, o time comprovou outra vez seu potencial e encerrou na segunda colocação. Agora, a BD espera a vencedora do primeiro confronto da escalada para conhecer seu adversário na busca pela vaga na decisão.

O jogador Wagner "wag" Júnior destaca o interesse da equipe em ampliar a galeria de conquistas da BD.

- O que nos motiva é a busca desse terceiro troféu para a organização, o time todo vai dar o máximo em busca desse objetivo.

A presença do público nesta fase pode fazer a diferença a favor da Black Dragons, uma das organizações brasileiras com o maior número de fãs. Mas isso não altera a rotina de treinamentos, nem diminui a concentração dos jogadores, como ressalta "wag".

- Nosso foco sempre é a vitória, e a preparação continua a mesma também. O fato de ter público é apenas um adicional para nos motivar ainda mais na hora do jogo.

A dois passos da decisão – Team oNe x YeaH! Gaming
Das quatro classificadas para a escalada, Team oNe e YeaH! são as que precisam percorrer um caminho mais longo até a final. Quem sair deste encontro com a vitória precisará vencer também a Black Dragons para chegar à decisão. A Team oNe busca se colocar de vez entre as melhores do Brasil. Na primeira fase, a oNe acumulou 12 pontos, com quatro vitórias e três derrotas em sete partidas.

Já a YeaH! conseguiu a vaga apenas na última rodada, ao bater a Liquid, campeã mundial, em um confronto emocionante. A equipe terminou com nove pontos e avançou pelos critérios de desempate, apenas no saldo de rounds. A luta é para agora surpreenderem de novo e entraram pro rol de ídolos da organização das lendas do FPS brasileiro.