Notícia

Fla luta até o fim, mas é derrotado na semifinal de torneio da NBA

Rubro-Negro começou a partida com grande vantagem, mas foi derrotado pelo Elite G League por 87 a 83 no Uruguai. Duelo pelo terceiro lugar é neste domingo

Foi por pouco, mas não deu! O Flamengo não conseguiu garantir a classificação para a final do NBA G League Challenge, no Uruguai. O time da Gávea foi derrotado pelo Elite G League por 87 a 83 na semifinal do torneio em um jogo repleto de emoções na Arena Antel.

O Fla começou a partida abrindo uma grande vantagem em quadra. O time da Gávea chegou a alcançar o placar de 14 a 03 no primeiro quarto, mas acabou cedendo o empate ainda no primeiro período do jogo. No segundo período, os rubro-negros voltaram a garantir a superioridade no marcador, mas acabaram cedendo a virada aos rivais na parte final da etapa, chegando ao fim do primeiro tempo perdendo por 33 a 41.

Mas o tempo de descanso e de conversa com o treinador Gustavo de Conti deram um novo gás para o Fla. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro mostrou disposição ainda maior e voltou a mandar no placar no Uruguai. A cesta de três de Marquinhos no último lance do terceiro quarto finalizou a parcial em 66 a 60 para o time da Gávea.

Mas logo no início da última etapa do jogo, o Fla voltou a ceder a virada para a equipe do Elite G League. Após o revés, o Rubro-Negro correu atrás da nova virada até os últimos lances do duelo, mas sem sucesso. Fim de jogo e derrota do Fla.

Agora, o time da Gávea volta a quadra neste domingo na partida que vale o terceiro lugar da competição. O jogo será contra a Seleção do Uruguai.