Notícia

Gabigol, sobre Arrascaeta: 'Um dos poucos craques que temos no Brasil'

Camisa 9 elogia atuação do uruguaio no Mineirão, exalta parceria na temporada, mas 'corneta' camisa 14 em lance individual durante a etapa final: 'Fiquei bravo com ele'

O entrosamento de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo é cada vez maior. Na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, a dupla teve novamente protagonismo no triunfo rubro-negro. O camisa 9 abriu o marcador, e o uruguaio selou o triunfo diante do ex-clube. Ainda assim, o artilheiro do Brasileiro - com 17 gols - comentou que ficou "bravo" com o companheiro em um lance individual durante a etapa final.

- Fiquei bravo com ele, mas são decisões do jogo. O Arrascaeta é um cara diferenciado, um dos poucos craques que temos no Brasil. Faz coisas que dificilmente a gente vê. Foi um grande jogo e uma grande vitória - disse o atacante em entrevista ao "Premiere" à beira do gramado.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os números da dupla no Brasileirão indicam o bom momento do sistema ofensivo da equipe de Jorge Jesus. Em 12 jogos, Arrascaeta soma nove gols e sete assistências. A eficiência também se repete em relação ao nome de Gabriel, que soma 17 gols em 16 jogos (artilheiro isolado da competição). O camisa 9 ainda acumula três passes que resultaram em gols.

O uruguaio ressaltou a movimentação do atacante na construção do gol da vitória rubro-negra, quando o camisa 9 deu um corta luz para confundir os adversários. O meia fez o arremate para vencer Fábio, aos 21 minutos.

- Ele é matador, mas viu que eu entrei por trás. O importante era sair vencedor. Sabíamos que seria difícil, mas felizmente saímos com a vitória - completou.

Com o resultado, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 45 pontos - chegou a sete vitórias seguidas, recorde na história do clube no torneio. O próximo desafio será diante do Internacional, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.