Notícia

De contrato renovado, Reinier muda jogo e reforça importância no Flamengo

Jovem entrou no intervalo e fez o primeiro gol, que abriu caminho para a vitória por 3 a 1 do Fla contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã

Em um ano de campanha fora da curva e um time estrelado, um jovem de 17 anos formado no Ninho do Urubu tem chamado a atenção no Flamengo. Trata-se do meia-atacante Reinier, que saiu do banco de reservas para mudar os rumos da vitória rubro-negra por 3 a 1 contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã. Ele foi o responsável por abrir o placar com um belo gol de cabeça, ainda no início do segundo tempo.

Essa foi mais uma partida em que Reinier só esteve em campo por conta da decisão do Flamengo em não o liberar para a Seleção Brasileira no Mundial sub-17. A situação criou uma crise entre clube e CBF, mas acabou valendo a pena, por fim. Desde que deveria estar apresentado à Seleção, o jogador fez cinco partidas e marcou duas vezes.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

- Com o Reinier tivemos mais capacidade no corredor central. O que desmontou a equipe adversária foi nossa capacidade de ganhar os corredores no segundo tempo. Ficamos mais fortes no desequilíbrio defensivo e vencemos com naturalidade - disse João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus que comandou o Fla nesta partida.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Reinier tem 10 jogos com a camisa do Flamengo. São quatro gols e duas assistências em 509 minutos jogados. Ou seja, está diretamente envolvido em um gol a cada 84 minutos. O meia é tido como a maior joia do Rubro-Negro desde a saída de Vinícius Jr. Na última sexta-feira, o jovem renovou o contrato com o Flamengo até outubro de 2024. As negociações vinham se arrastando ao longo da temporada. A multa dele é avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões).

- Tive uma importância grande e fico feliz. Quero dar o máximo ao Flamengo. Ajudar o clube. O Mister foi muito importante. Feliz com a renovação, é uma realização de um sonho meu e da minha família. Deu tudo certo. Já estava encaminhada há bastante tempo, fico feliz com isso. Não imaginava (viver um momento especial tão cedo), mas era o que eu queria. É a realização de um sonho estar no Maracanã e ajudar o Flamengo - afirmou Reinier após a partida.