Notícia

Richarlison ajuda alunos de sua cidade natal em custeio de viagem para Olimpíadas de Matemática

Atacante do Everton e da Seleção foi marcado em post de alunos que pedem ajuda para participar do mundial em Taiwan. O jogador ofereceu ajuda e custeou a ida de três alunos

O atacante do Everton e da Seleção Brasileira Richarlison teve uma atitude muito nobre. O jogador ofereceu ajuda financeira a um grupo de alunos do Instituto Federal do Espírito Santo, de Nova Venécia (ES), cidade natal do atleta, que foram convidados para integrar a seleção brasileira de matemática na Olimpíadas de Matemática em Taiwan, em agosto deste ano.

O atacante foi "marcado" nas redes sociais por alunos do Instituto que buscam recursos financeiros para participar do evento, já que a escola não tem condições de custear a passagem. Prontamente, Richarlison respondeu afirmando ter entrado em contato com um dos professores.

- Já entrei em contato com o José - respondeu o atacante.

A campanha para conseguir recursos continua e os alunos estão retuitando a mensagem de uma aluna e marcando outros jogadores como Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Uma aluna afirmou em uma das postagem que Richarlison doou o suficiente para ida de um professor e três alunos. Mas que o objetivo é levar uma delegação com 11 pessoas.

- A prova que levou a esse convite foi a Olimpíada Matemática sem Fronteiras, em que a equipe foi ouro. 11 pessoas faziam parte dela e o Richarlison já contribuiu o suficiente para que 3 alunos mais o professor tivessem essa oportunidade. Ainda precisamos de mais pra levarmos o máximo.