Notícia

Ex-companheiro de Özil chama alemão de gênio e elogia: 'Coloca a bola onde ninguém mais consegue'

Ex-zagueiro de Arsenal e seleção alemã vê magia no camisa 10 dos Gunners apesar de relação complicada fora dos campos com o ex-jogador do Real Madrid

Peter Metersaker, nesta quinta-feira, abriu o jogo sobre sua relação com Mesut Özil, com quem dividiu os vestiários do Arsenal e da seleção alemã durante a última década. Ao jornal 'Mirror, o defensor de 34 anos revelou ter mantido um relacionamento complicado com o ex-companheiro ao longo dos anos, mas rasgou elogios quando o assunto é bola nos pés.

- Özil é aquele tipo de pessoa que chega às pessoas e diz 'Precisas de fazer isto, aquilo e aquilo’. Tem uma personalidade diferente e, por vezes, eu o confrontava. Eu chegava a ficar chateado com ele durante dias, até mesmo semanas - disse Metersarker, apesar de reconhecer a qualidade do meia:

- Ele é um gênio pelo que é capaz de produzir com a bola, aliás, é algo que se pode ver em todos os treinos. Uma vez que ele tem a bola, ele fica descansa. Parece que está passeando no parque. Ele consegue pôr a bola sempre onde ninguém mais consegue. Ele tem essa capacidade mágica.

Per Metersaker foi jogador do Arsenal entre 2011 e 2018. Pelo clube inglês, o defensor conquistou três Copas da Inglaterra. O zagueiro integrou o elenco da Alemanha que venceu a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.