Notícia

Borussia Dortmund cede empate no fim e se distancia da ponta do Alemão

Equipe de Lucien Favre vencia o Freiburg até os 45 minutos do segundo tempo, mas levou o empate fora de casa. O resultado deixou a equipe na sétima posição do torneio

Buscando se aproximar do Bayern de Munique na ponta do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund entrou em campo neste sábado pela sétima rodada do torneio. Fora de casa, a equipe enfrentou o Freiburg e empatou por 2 a 2. Witsel e Hakimi marcaram para os aurinegros, enquanto Waldshcmidt e Akanji, contra, fizeram para os anfitriões. Com o resultado, o Borussia segue na 7ª posição, com 12 pontos.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o time de Lucien Favre foi melhor na primeira etapa e a primeira grande chance veio aos 15 minutos, com uma finalização de Brandt após cruzamento da direita. Contudo, um minuto depois, o Freiburg chegou com perigo em um chute por cima de Waldshcmidt, que recebeu sozinho no ataque.

Aos 20 minutos, Witsel recebeu na entrada da área e de primeira, emendou para o gol, abrindo o placar. Já na etapa final, o time da casa chegou ao empate aos dez minutos. Waldshcmidt recebeu na entrada da área e chutou no canto de Burki, que ainda encostou na bola antes dela entrar. No entanto, o empate não durou muito tempo no placar.

Com 22' da etapa final, Hakimi fez boa jogada pelo lado direito, e chutou cruzado; a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. A partida se encaminhava para uma vitória do Borussia Dortmund, mas o Freiburg conseguiu chegar ao empate aos 45 minutos do segundo tempo com um gol contra de Akanji. Com um ponto conquistado na partida, o Freiburg assumiu a vice-liderança da Bundesliga, com 14 pontos.