Notícia

Dortmund sofre, mas vence Slavia Praga pela Liga dos Campeões

Aurinegros passaram aperto, mas conseguiram três pontos i<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">mportantes </span>longe de casa

Fora de casa, o Borussia Dortmund passou por apuros, mas tudo certo no final. O time alemão foi preciso e cirúrgico para vencer o Slavia Praga, na República Tcheca, por 2 a 0, com dois gols de Hakimi, em dois contra-ataques mortais, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

GOLEIROS TRABALHAM
Os momentos iniciais da partida foram duros para as defesas. A primeira chance de jogo veio com Sancho, que obrigou o goleiro Ondrej Kolar a fazer uma bela defesa para evitar o gol. Do outro lado, Burki apareceu bem em finalizações de Masopust e Stanciu.

QUE PINTURA!
O Slavia Praga tentou ser mais incisivo durante a primeira etapa, mas não conseguiu ser tão efetivo quanto o Borussia Dortmund. Os aurinegros, em contra-ataque fulminante, abriram o placar com Hakimi. O camisa 5 partiu em velocidade, cortou três marcadores e tocou para as redes para deixar o time alemão em vantagem no placar.

BEM QUE TENTOU
Na etapa final, a tônica da partida permaneceu a mesma. Com mais posse de bola, o Slavia tentou o gol de empate a todo custo, mas tropeçou em suas falhas técnicas e na defesa do Dortmund, muito bem postada, e em Burki, sempre atento para fazer boas defesas.

MATOU
Quando o jogo se encaminhava para uma pressão final do Slavia Praga em busca do empate, o Borussia Dortmund tratou de dar um ponto final nas esperanças do time tcheco. Já aos 44 do segundo tempo, Brandt lançou Hakimi em profundidade, o camisa 5 saiu frente a frente com o goleiro e novamente balançou as redes para decretar o triunfo aurinegro em Praga.