Notícia

Com gols no fim, Cruzeiro e Botafogo empatam no BR feminino sub-18

Alvinegro abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, mas a Raposa empatou quatro minutos depois; equipes ainda não venceram na competição

O Botafogo passou perto de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro feminino sub-18, mas o Cruzeiro conquistou um empate heroico no fim. Neste sábado, as equipes se enfrentam pela quarta rodada da fase de grupos da competição, no Estádio Manuel Ferreira, e empataram em 1 a 1. De pênalti, Talia abriu o placar para o Alvinegro, mas Letícia Nunes deixou tudo igual para a equipe mineira.

O empate não é bom para nenhuma das equipes, que permanecem sem vencer na competição. Após quatro rodadas disputadas, Botafogo e Cruzeiro possuem 3 pontos, mas o Alvinegro ocupa a segunda posição - à frente da Raposa - por ter um saldo de gols maior. O São Paulo, com 9, é o líder do Grupo C e a Ponte Preta, também com 2 pontos, completa a tabela. As outras equipes se enfrentam ainda neste sábado.

A partida começou agitada. Com as duas equipes buscando o campo de ataque durante o primeiro tempo, tanto Cruzeiro quanto Botafogo acertaram bolas na trave durante a etapa inicial, que, apesar do esforço das jogadas, terminou sem gols.

A rede demoraria a balançar, mas os gols vieram praticamente em sequência. Aos 40 minutos, Talia, de pênalti, abriu o placar para o Botafogo, que parecia estar perto do primeiro triunfo na competição. As botafoguenses, porém, não contavam com Letícia Nunes, que saiu do banco para empatar o placar com um chute de longa distância, contando com uma falha da goleira do Alvinegro.

Os times voltam aos gramados na próxima segunda-feira. Às 16h, o Botafogo encara o São Paulo; duas horas e meia depois, o Cruzeiro mede forças com a Ponte Preta. Ambos os compromissos serão disputados no Estádio Manuel Ferreira, já que São Paulo é a sede da chave.