Notícia

Com apenas cinco jogos no Vitória, Carleto se destaca pelas assistências

Desde que chegou ao clube baiano, lateral-esquerdo virou peça importante da equipe, que vem se recuperando na Série B do Campeonato Brasileiro

Se os primeiros jogos pelo Ceará foram excelentes para Carleto, imagina pelo Vitória. O lateral-esquerdo Carleto vem fazendo grandes jogos pelo Vitória, desde que chegou do Vozão no início da temporada.

O lateral-esquerdo é um dos jogadores mais importantes do time, somando 3 assistências em menos de um mês. O lateral-esquerdo chegou e contribuiu diretamente para reviravolta do Vitória na Série B. O time tinha vencido pela última vez o Vila Nova em 03 de setembro, e após, foram mais 3 derrotas e dois empates.

A estreia de Carleto foi diante do Oeste, na vitória por 2 a 1, e então a sequência foi positiva, na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1 e no empate fora de casa com o Criciúma.

Apesar da derrota para o Londrina por 1 a 0, a equipe não sentiu e foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta, saindo do estádio Moisés Lucarelli com
mais 3 pontos. Vitória por 2 a 1 para o rubro-negro e a terceira assistência de Thiago Carleto.

- Fico feliz em chegar ao Vitória e ter um bom desempenho. Eu ainda posso fazer muito mais por essa camisa e estou trabalhando para isso. É muito bom poder fazer o que eu amo, que é jogar bola, fazer gols e dar assistências. Todos no clube e a torcida do Vitória me receberam muito bem e espero retribuir ainda mais esse carinho. A vitória contra a Ponte foi muito importante para nós, hoje nosso objetivo é fazer o máximo de pontos para não corrermos mais riscos de queda. Jogaremos em casa na próxima partida com o Figueirense e precisamos do apoio do nosso torcedor, será mais uma partida difícil mas
seguimos lutando – disse Carleto.

A defesa composta com o lateral também teve uma evolução desta sua estreia, foram 5 gols sofridos com média de 1 por partida, superior a sequência anterior,, em que o time não venceu.

No lado ofensivo, o Vitória balançou as redes 9 vezes, marcando 7 gols a mais que nos 5 jogos anteriores à estreia de Carleto. Na primeira partida do lateral-esquerdo, foram sete cruzamentos certos.