Notícia

Transpirando muito e acertando pouco, Figueirense e Vila Nova ficam no zero

Resultado sem gols na cidade de Florianópolis fez com que os dois times permaneçam na zona de rebaixamento na Série B

Com ambos os times desesperadamente interessados na vitória no estádio Orlando Scarpelli, o resultado de 0 a 0 entre Figueirense e Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro foi bastante frustrante para os dois lados. O time Alvinegro segue em 17° com 34 unidades e o Vila em 18° tendo 32 pontos.

Apesar do teor nervoso e de importância que tinha o resultado, os times não se furtaram de atacar e, dentro das suas limitações, conseguiram movimentar-se bem no ataque ao ponto de abrirem espaço para finalizações. Contudo, faltou ajustar de maneira mais precisa a pontaria.

Com isso, apesar de boas chegadas com Gustavo Henrique e Ramon para o Vila além de Tony, Fellipe Mateus e Alemão do lado catarinense, a possível mudança do marcador no Scarpelli ficou para o tempo complementar.

Na volta do intervalo, os mesmos problemas da etapa inicial se apresentavam com o adendo de que, aos 15 minutos, Romário acabou desperdiçando uma oportunidade quase que imperdível. Dominando dentro da grande área escapando de toda a marcação do Figueira, na hora de finalizar acabou batendo por cima da meta do arqueiro Pegorari.

Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova joga em Goiânia com o Operário-PR na quinta-feira (8) às 20h30 (horário de Brasília) enquanto o Figueirense terá outro compromisso na capital catarinense, também na quinta, porém às 21h30, recebendo o Coritiba.