Notícia

Botafogo goleia Rio Branco-VN em jogo-treino em Domingo Martins

Ricardo Gomes pôde modificar bastante o time durante as três etapas de jogo-treino, vencido por 7 a 0 pelo time carioca

Nem o frio e a chuvinha espantou os cerca de 500 torcedores que compareceram no China Park, na tarde desta quarta-feira (20), para assistir ao Botafogo fazer seu primeiro teste no Espírito Santo. Com três tempos de 45 minutos cada, o Glorioso goleou o Rio Branco de Venda Nova por 7 a 0, com direito ao gol do queridinho da torcida, o capixaba Luís Henrique.

Jogo-treino entre Botafogo e Rio Branco de Venda Nova, no China Park
Jogo-treino entre Botafogo e Rio Branco de Venda Nova, no China Park
Foto: Luciana Castro

Ricardo Gomes pôde modificar bastante o time durante as três etapas de jogo-treino. O adversário do Fogão, Rio Branco-VN, está de volta este ano à disputa da Segunda Divisão do Estadual, após ficar parado desde 1999.

A partida começou como o esperado, com o Glorioso dominando a atividade desde o seu início. Gegê foi quem teve a primeira boa oportunidade com uma batida de falta no travessão. E depois, aos 10 minutos ele teve outra boa chegada, quando cruzou para o gringo Yaca, que pegou por baixo da bola, mas ela subiu muito.

O Botafogo ainda teve duas boas chances de cabeça, com Emerson e Luis Ricardo. Mas foi aos 35, de fora da área, que o volante Bruno Silva acertou um belo chute e abriu o placar. Aos 46, no último minuto da primeira etapa, Gegê recebeu passe de Luís Ricardo, levantou a bola e bateu firme no canto esquerdo do goleiro André. 2 a 0.

Na volta do primeiro intervalo, Ricardo Gomes sacou o time titular e colocou os seguintes atletas: Helton Leite; Marcinho, Carli, Emerson Silva, Jean; Dierson, Zen, Fernandes, Octávio, Lizio e Ribamar. A novidade é que o meia Octávio está atuando como lateral.

Ribamar e Lizio se movimentaram bem no ataque. Boliviano quase marcou em chute da entrada da área. Já Carli não desperdiçou. Marcou aos 20, de cabeça, após escanteio. E aos 26, Fernandes recebeu de Octávio e completou de carrinho também para as redes. 4 a 0.

Na terceira e última etapa, praticamente todos os atletas em campo vem da categoria de base. Apenas o zagueiro Emerson Silva não foi formado pelo Botafogo. Ricardo Gomes entrou comSaulo; Octavio, Igor Rabello, Emerson Silva e Jean; Dierson, Mateus Fernandes, Marcinho e Leandrinho; Ribamar e Luís Henrique.

Foi na etapa final que o capixaba Luís Henrique finalmente desencantou. Ele recebeu de Octávio e mandou por debaixo das pernas do goleiro André. Três minutos depois, aos 20, Ribamar também deixou o seu de cabeça. 6 a 0.

E já quando o cronômetro marcava 33 minutos, Igor Rabello deixou o seu, de cabeça também. E assim o Botafogo fechou a goleada de 7 a o em cima do Rio Branco de Venda Nova.

Escalação

Botafogo: Jefferson; Diego, Renan, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Lindoso, Luis Ricardo, Gegê e Gervásio; Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

Rio Branco VN: André; Miguel, Wendell, Marquinho e Betinho; Edson Junior, Raone, Marquinho Minete e Joilson; Vinícius e Zé Afonso. Treinador: Alex Gomes.

Árbitro: Nilton Berude

Gols: Bruno Silva, aos 35, Gegê, aos 46 minutos do primeiro tempo. Carli, aos 20, Fernandes, aos 26 minutos do segundo tempo. Luís Henrique, aos 17, Ribamar, aos 20 e Igor Rabello, os 33 minutos do terceiro tempo.

Ver comentários