Notícia

Botafogo planeja trazer mais jogos para o Espírito Santo neste ano

Grupo de empresáriosrevela que o Fogão ainda vai pisar em terras capixabas para jogos do Carioca e da Série A do Brasileiro

O Botafogo veio ao Espírito Santo em setembro para um jogo da Série B do Brasileirão, agora está em Domingos Martins para a pré-temporada e tem boas chances de retornar ao Estado durante a temporada 2016. Se depender dos planos de um grupo de empresários responsáveis por trazer o clube para a Região Serrana do Estado, o Fogão ainda vai pisar em terras capixabas para jogos do Carioca e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Botafogo jogou no Kleber Andrade no ano passado pela Série B do Brasileirão
Botafogo jogou no Kleber Andrade no ano passado pela Série B do Brasileirão
Foto: Marcelo Prest

De acordo com Fernando Paiva, sócio-proprietário da empresa 2Sports, as negociações já existem e as definições não devem demorar a acontecer. Uma das ideias é trazer para o Espírito Santo os clássicos que o Fogão for mandante durante o campeonato estadual, já que a disputa do Carioca 2016 não terá à disposição os estádio Maracanã e Nilton Santos, cedidos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“Nossa empresa tem uma relação muito boa com a diretoria do Botafogo e queremos aproveitar isso para trazer para cá os clássicos que o time atuar como mandante dentro do Campeonato Carioca. Até mesmo uma possibilidade de jogos de semifinal ou final, caso o time se classifique. As conversas já existem e precisamos aguardar o desenrolar das coisas”, explicou.

Ainda segundo informações de Fernando Paiva, a intenção para o Campeonato Brasileiro é para que o Alvinegro dispute pelo menos quatro jogos no estádio Kleber Andrade.

Ver comentários