Notícia

"Estamos otimistas e acreditando na melhora", diz empresário de Jhonata

O atleta está em coma induzido, mas o empresário Jasiel Carvalho, que cuida da carreira do atleta, afirmou que o jogador apresentou uma evolução no quadro se comparado a sexta

Jhonata Ventura é capixaba e joga no Flamengo
Jhonata Ventura é capixaba e joga no Flamengo
Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro capixaba Jhonata Ventura, um dos três jogadores feridos no incêndio do alojamento da base do Flamengo, segue internado no hospital municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, em estado grave, pelas muitas lesões, recebendo cuidados intensivos. O atleta está em coma induzido, mas o empresário Jasiel Carvalho, que cuida da carreira do atleta, está otimista com a evolução do estado de saúde do jogador.

> Empresário afirma que zagueiro capixaba não corre risco de morte

"Ele apresentou uma evolução no quadro se comparado a esta sexta-feira (8). O caso dele ainda requer muito cuidado, mas estamos otimistas e acreditando na melhora do Jhonata. Neste sábado, visitamos ele, que segue internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). Os médicos informaram que a broncoscopia que ele realizou mostrou que tudo está dentro do esperado", relatou o empresário.

FAMÍLIA

Familiares do zagueiro estão no Rio de Janeiro para acompanhar a recuperação do atleta. A mãe de Jhonata, Renata Cruz foi para o Rio acompanhada de um tio do jovem e uma colega da família. Eles chegaram ainda na noite desta sexta-feira.

BRONCOSCOPIA

O atleta continua em estado gravíssimo, e foi submetido a uma broncoscopia, procedimento para análise das vias aéreas, comprometidas após os ferimentos internos das queimaduras.

NOTA DO FLAMENGO

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Jhonata Ventura segue internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmentros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados." 

 

 

Ver comentários